Uma final antecipada. Assim pode ser considerado o duelo entre Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times dividem a liderança com 70 pontos, mas os paulistas levam a vantagem nos critérios de desempate.
O Palmeiras assumiu a liderança na rodada passada, quando derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiás, e tirou proveito do empate por 1 a 1 do Botafogo com o Vitória, no Rio de Janeiro. Além disso, o Verdão leva a vantagem de se preocupar somente com o Brasileirão, enquanto o Alvinegro enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado (30), na Argentina, pela decisão da Copa Libertadores.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, entende que realmente é uma decisão. “O próximo jogo é sempre o mais importante, é agora, é o Botafogo, u time que conta com jogadores excelentes, um grande treinador. Estamos falando de um time brilhante e será mais uma decisão”, declarou.
Sentimento parecido com o de Artur Jorge, comandante do Botafogo. “Vamos para este jogo com o Palmeiras e os outros dois restantes do Campeonato Brasileiro como verdadeiras decisões. É assim que vamos encarar. Sabemos que não ganhamos os três últimos jogos, mas não estamos desesperados”, garantiu.
Para este duelo, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Alexander Barboza e do atacante Luiz Henrique, que cumpriram suspensão diante do Vitória. Expulso contra os baianos, o artilheiro Tiquinho Soares fica de fora. Artur não divulgou se pretende preservar alguém de olho na final da Libertadores.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico terá o retorno do zagueiro Murilo, recuperado de um quadro de desgaste muscular. Assim Vitor Reis fica como opção no banco de reservas. No ataque uma dúvida de ordem tática: Rony e Flaco López disputam posição.
Ficha técnica – Palmeiras X Botafogo
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 26 de novembro de 2024
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Jhon, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge