Nesta quinta-feira (26), o JF Vôlei confirmou a chegada de dois nomes conhecidos do torcedor pela relação com a equipe e também por conta do desempenho em quadras juiz-foranas. Os centrais Fernando Pilan e Bruno Amorim voltam a vestir a camisa do time local na Superliga B, programada, inicialmente, para começar em janeiro.
Como o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, explica, pode-se dizer que Fernando Pilan, 23 anos, renovou seu contrato com o JF Vôlei para esta temporada, após chegar às quartas de final da Superliga B pela equipe local, até o torneio ser paralisado em virtude da pandemia do coronavírus.
“O Pilan fez uma temporada muito boa aqui e, como estava disponível, vínhamos conversando há um tempo e, de certa forma, jogou a Superliga C emprestado ao Campos (RJ), mas independente do resultado, já sabia que ele viria pra cá. Confiamos muito no jogo dele”, destaca Bara.
Já Bruno, 24, chegou no JF Vôlei com a equipe de jovens do Sada/Cruzeiro em parceria firmada na temporada 2016/2017, permanecendo por dois anos na cidade. Na primeira participação pela equipe na Superliga, ele fez parte da conquista inédita de vaga nos playoffs da competição. “O Bruno foi titular em todo aquele ano”, lembra Bara, complementando sobre a escolha. “Ele chega com uma bagagem diferente. Depois do JF Vôlei, passou por Lavras, foi muito bem e estava no Sada/Cruzeiro, em uma experiência de muita bagagem e poucos jogos.”
‘As duas melhores opções’
O acerto ainda conta com outros benefícios enumerados pelo diretor técnico. “Primeiro que quando você tem um atleta renovando ou retornando, sempre fica mais fácil porque ele já conhece o projeto, as ideias e os profissionais. Tentamos até outros que passaram por aqui, mas não conseguimos. E depois vem a qualidade técnica de ambos. São centrais fortes no ataque. Conseguimos achar, na nossa opinião, as duas melhores opções”, exalta.
Seis reforços ao todo
Além de Pilan e Bruno, o JF Vôlei já havia confirmado, inicialmente, as chegadas do ponteiro Mateus Celestino, ex-EMS Taubaté Funvic, e do líbero e ponta Pedro Rocha, que estava no Santo André.
Na última semana, a equipe ainda oficializou as contratações do ponteiro Emerson Almeida, jovem de 18 anos de Matias Barbosa (MG), e do oposto Luis Paolinetti, 20, ex-Atibaia. “O Luis é uma revelação do interior de São Paulo que tem jogado muito bem no sub-20 e já tinha atuando pela Superliga B nos últimos anos em uma equipe correlata à nossa no tamanho e na filosofia. Tentamos ele outros anos e conseguimos nesse. É muito jovem e o pai dele, Marcelo Paolinetti, treinador e gestor do time em que estava, nos deu confiança. Já o Emerson é uma grata revelação do André (Silva, ex-auxiliar do JF Vôlei), foi campeão dos Jogos Escolares e faz parte da nossa filosofia de dar chances aos garotos da cidade e região”, esmiuça Maurício.