Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forana garante vaga no Pan de fisiculturismo

fisiculturismo capa
fisiculturismo
Juliana Borges ganhou bronze na classificatória na Guatemala no último sábado (Foto: Reprodução Instagram)
PUBLICIDADE

A fisiculturista juiz-forana, Juliana Borges, 22 anos, vai representar o Brasil nos Jogos Pan Americanos de 2019, em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. Ela carimbou a vaga após conquistar medalha de bronze no classificatório que aconteceu no último sábado (23) na Guatemala. A competição reuniu mais de 75 atletas de 18 países diferentes, que competiram em 11 categorias por uma vaga no Pan. O terceiro lugar no torneio garantiu Juliana na maior competição das Américas.

A jovem atleta estreou no fisiculturismo no início deste ano e teve uma trajetória meteórica, conquistando sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma prata e duas de bronze. Ela estreou com dois ouros nas categorias juvenil e pró altura do Campeonato de Estreantes. Depois disputou o Mineiro, em que abocanhou um ouro na categoria bikini fitnes e uma prata na categoria pró altura.

PUBLICIDADE

Após as conquistas regionais, Juliana obteve novamente o ouro na categoria bikini fitness no Campeonato Brasileiro, no final de julho. A vitória no torneio nacional fez com que Juliana sonhasse com a vaga nos Jogos Pan Americanos em 2019. O primeiro desafio internacional foi em setembro quando ela conquistou o bronze no torneio Sul-Americano realizado em Assunção, no Paraguai, que lhe rendeu deu a vaga no qualificatório da Guatemala.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile