Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forano disputa torneio de jiu-jítsu com Marcelo Dourado

jiu jítsu Linus Pauling
Linus Pauling, ao fundo, terá pela frente campeões nacionais no Rio BJJ Pro (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

O juiz-forano especialista em judô e jiu-jítsu Linus Pauling (BTT/Gamonal Fighters), 41 anos, vai até o Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), disputar o Rio BJJ Pro, torneio que envolve centenas de lutadores de jiu-jítsu de todo o país, sob organização da Confederação Brasileira da arte marcial neste sábado (27). Recém-recuperado de fratura no pé, o professor de judô, jiu-jítsu, História e Educação Física terá pela frente campeões nacionais e nomes badalados como o de Marcelo Dourado, campeão da décima edição do Big Brother Brasil.

“Nunca nos encontramos nas chaves, será a primeira vez. Ele vem de várias vitórias, eu tive que ficar parado um tempo pela minha fratura, no começo do ano, mas lapidei a minha estratégia e minha técnica com o Wagner Wats, o Wagão, que é outro professor excelente, mestre e atleta que também já foi campeão brasileiro. Vai ser uma boa luta e estou indo super bem preparado”, avalia Linus, que vai ao tatame enfrentar atletas master, peso médio, no principal desafio desde a lesão que o tirou de ação por meses.

PUBLICIDADE

O ex-BBB pode ter pela frente um juiz-forano colecionador de medalhas, como duas de ouro e uma de bronze em Open de Jiu-Jítsu, da Federação Internacional da modalidade, assim como dois vice-campeonatos e um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro No Gi (sem quimono), da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile