Ícone do site Tribuna de Minas

Maranhão desfalca o Tupi

PUBLICIDADE

O que parecia apenas uma precaução no fim do treino da última quinta-feira (25) acabou se confirmando nesta sexta (26) como desfalque no Tupi para o compromisso desse fim de semana. Com um problema muscular na parte posterior da coxa direita, o atacante Maranhão não vai poder atuar no confronto com o Duque de Caxias, amanhã, às 16h, no Estádio Municipal, pela 17ª rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida na qual provavelmente o jogador faria seu segundo jogo em sequência como titular na reta final da primeira fase da Terceirona.

A ausência de Maranhão no ataque abriu espaço para a permanência de Elder Santana no início do coletivo realizado ontem pela manhã no Mário Helênio. Na segunda parte da atividade, o jogador foi substituído por Douglas Oliveira. Como definição no setor, o treinamento teve mesmo a presença de Ademilson todo o tempo na equipe principal. O ídolo carijó volta a ser titular da equipe alvinegra depois de quase sete meses se recuperando de uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo, em processo que envolveu uma cirurgia no local, além de cinco meses entre tratamento de fisioterapia e recuperação das formas física e técnica.

PUBLICIDADE

Mas nem o tempo afastado dos gramados foi capaz de acabar com o faro de gol do centroavante do Tupi. Com dois gols nos últimos três jogos, nas goleadas sobre o Mogi Mirim, por 5 a 0, e sobre o São Caetano, por 4 a 0, ambas em Juiz de Fora, o jogador cavou sua volta ao time principal. O desempenho entrando ao longo das partidas já agradou o técnico do Carijó, Léo Condé. Agora, o comandante quer vê-lo desde o início novamente. “O Ademilson vem entrado bem, fazendo os gols. Agora, vamos dar ritmo a ele, porque precisa iniciar a partida, jogar os primeiros minutos quando a partida geralmente fica mais pegada”, explicou o treinador.

PUBLICIDADE

Feliz com a volta ao time, o centroavante disse que a partida diante do Duque será importante para ganhar mais sintonia com os companheiros de linha de frente. “Treinei bem e me entendi ali com o Chico e o Elder. Estou certo de que, durante o jogo, vamos nos entrosar mais, e isso é fundamental para podermos entrar na próxima fase com essa facilidade, podendo ser mais uma opção para ajudar o Tupi na busca pelo acesso”, deseja Ademilson.

Sair da versão mobile