O Flamengo atendeu ao pedido do técnico Tite pela chegada de um novo lateral-esquerdo com a grade lesão de Matias Viña e foi atendido. Nesta segunda-feira, o clube oficializou o retorno de Alex Sandro ao País. Comandado pelo técnico na seleção brasileira, o reforço assinou contrato por duas temporadas e meia.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a contratação do atleta Alex Sandro nesta segunda-feira (26). O lateral-esquerdo, multicampeão por diversos clubes, assinou com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2026”, anunciou o Flamengo, empolgado com o reforço.
“Currículo recheado, mas sempre tem espaço pra mais. São dezenas de taças no currículo e o objetivo é um só: conquistar mais, agora com o manto sagrado rubro-negro. Seja bem-vindo, Alex Sandro!”, frisou o clube, ressaltando a carreira do atleta de 33 anos que estava na Juventus, de Turim, desde 2015.
Sonho antigo da diretoria, Alex Sandro deve desembarcar no Rio de Janeiro na quarta-feira para começar a readaptação ao País – começou a jogar pelo Santos – e conhecer os novos companheiros. O clube colocou um vídeo com suas grandes jogadas na carreira e vai correr para inscrevê-lo o mais rápido possível na CBF.
Alex Sandro chega respaldado por Tite e deve herdar a vaga de Ayrton Lucas, que caiu de rendimento no clube e era a única opção de origem no setor com a lesão de Viña. Contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, Léo Pereira aturou improvisado para o então titular descansar para as quartas da Copa do Brasil diante do Bahia, nas próximas quartas-feiras.