Ícone do site Tribuna de Minas

Derrota em casa na estreia

PUBLICIDADE

Os jovens do JF Vôlei realizaram início de confronto equilibrado, mas sucumbiram ao forte Sada Cruzeiro na noite desta sexta (26), por 3 sets a 0 (parciais de 23/25, 15/25 e 20/25), em partida de estreia do Campeonato Mineiro realizada no Ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF.

O técnico mandante, Henrique Furtado, elogiou os comandados em atuação promissora. “Acredito que tivemos uma conduta muito boa. Mesmo atrás no placar fomos agressivos o tempo todo, e fiquei feliz por isso. Não jogamos de igual para igual o tempo todo, mas provamos que podemos jogar bem e temos muito o que melhorar.”

O jogo
Um misto de apreensão e ansiedade pareciam tomar o Ginásio da Faefid nos primeiros pontos da temporada. A equipe juiz-forana, comandada por Henrique Furtado, tinha na formação inicial seis nomes desconhecidos da maior parte das arquibancadas. Só o levantador Rodrigo Ribeiro já havia atuado pela equipe, integrando time com o oposto Renan Buiatti, os centrais Bruno e Franco, os pontas Ricardo e Raphael, e o líbero Juan. Já a representação celeste, do técnico argentino Marcelo Mendez, era repleta de renomados atletas na modalidade, começando o jogo com o levantador Cachopa, o oposto Alan, os centrais Simon e Isac, os pontas Leal e Rodriguinho, e o líbero Serginho.

PUBLICIDADE

O equilíbrio no set inicial permaneceu até o serviço da nova esperança cruzeirense, Simon, que dificultou a recepção mandante, chegando a abrir três pontos em tempo técnico (13/16). Efetivo no bloqueio, o JF Vôlei empatou em 21, mas cometeu erro em side out que deu a vitória parcial ao Sada por 23/25.

O período seguinte evidenciou a diferença técnica em um início de preparação e acúmulo de entrosamento, com os visitantes fechando, de forma tranqüila, em 15/25. Os donos da casa chegaram a fazer 7/4 no terceiro set, animaram os torcedores, mas acabaram sofrendo a virada com alto número de erros e derrota de 20/25 após ace de Rodriguinho, marcando o fim do duelo.

Sair da versão mobile