Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei fecha com treinador e iniciará treinamentos para a Superliga C

daniel tecnico jf volei by divulgacao
Daniel Schimitz vai comandar a equipe pela segunda temporada (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira (1º), o JF Vôlei dará início aos treinamentos para a Superliga C, a terceira divisão nacional, que acontecerá entre os dias 1º e 15 de novembro. A equipe de Juiz de Fora irá contar com dez jogadores contratados, além de quatro a seis atletas oriundos da base do time. Eles serão comandados por Daniel Schimitz, técnico responsável pela equipe na última temporada e com passagens como preparador físico, analista de desempenho e assistente técnico em anos anteriores. A intenção é que as atividades sejam realizadas todos os dias à noite e mais quatro vezes na semana pela manhã, em local a ser definido.

Em 2022, o JF Vôlei terminou a Superliga B na última colocação, e, consequentemente, foi rebaixado. Mas, neste ano, as expectativas são melhores, já que o clube acertou, em junho, um patrocínio de R$ 700 mil por dois anos com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). O repasse será feito por meio de um número não determinado de parcelas ao longo dos dois anos do acordo. A ajuda financeira tem empolgado a diretoria do time e o técnico Daniel Schimitz.

PUBLICIDADE

“Recebi o convite, analisei algumas situações, mas já tinha a vontade no coração de aceitar. Acredito muito no potencial do JF Vôlei, entendo que nunca deveria ter saído da Superliga A. Me vejo em condições de estar à frente da equipe, conduzindo esse grande desafio”, declara o treinador.

PUBLICIDADE

Apesar de ser a terceira divisão nacional, o técnico enxerga um grande nível de dificuldade pela proximidade dos jogos e devido ao equilíbrio entre as equipes. “Na Superliga C, só consegue a vaga na B quem for o campeão da sua chave. Então, dependendo do grupo que você cair, pode ser muito difícil, ainda mais que a competição é disputada em duas semanas e só cinco jogos. Se não acertar o ponto de preparo da equipe e não iniciar o torneio a 100%, arrisca perder um jogo e também o título”, analisa Daniel.

Para que consiga êxito na competição, o JF Vôlei pretende encontrar um equilíbrio entre os jogadores contratados e os da base. “Queremos que o elenco seja uma mescla de experientes e jovens. Isso é fundamental para que os que já estão há mais tempo agreguem ao grupo nos momentos de dificuldade, ao mesmo tempo em que precisamos da energia dos mais novos para suportar a sequência de jogos. Já traçamos o plano físico até a Superliga C e teremos conversas diárias para ajudar na parte mental”, planeja o técnico.

PUBLICIDADE

Jogadores anunciados

Até o momento, o JF Vôlei anunciou três atletas que integrarão a equipe no torneio, todos vindos do sub-19: o levantador Kayky Britto e os ponteiros Juliano Vargas e Hugo Brennea, que representou a Seleção Mineira sub-18 no Campeonato Brasileiro de Seleções, em abril. A equipe confirmou também que André Silva segue como auxiliar técnico.

Sair da versão mobile