Ícone do site Tribuna de Minas

Baeta é goleado e está rebaixado no Campeonato Mineiro

baeta e caldense by renan muniz
Derrota da tarde deste domingo sacramentou a queda do time de Juiz de Fora no Mineiro (Foto: Renan Muniz)
PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Tupynambás está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2021. A crônica de uma morte anunciada teve seu ponto final decretado na tarde deste domingo (26), quando o time de Juiz de Fora acabou goleado pela Caldense pela 10ª rodada do torneio estadual. Apesar de deter o mando de campo, as restrições adotadas em Juiz de Fora por conta da pandemia da Covid-19 fizeram com que o Baeta mandasse a partida no Ronaldão, em Poços de Caldas, casa da Veterana, que não teve trabalho para fazer 4 a 0, com gols dos meias Nathan e João Victor (2) e do atacante Kaique Maciel.

Após um hiato de quase quatro meses e meio sem entrar em campo, o Tupynambás reestreou no Campeonato Mineiro em situação delicada e dela não saiu. Na lanterna da competição com apenas três pontos somados e nenhuma vitória em nove partidas até então, o Baeta foi dominado pelos “donos da casa” desde os minutos iniciais do confronto.

PUBLICIDADE

Com domínio das ações, a Caldense levou perigo desde os primeiros minutos da etapa inicial e o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, o árbitro Michel Patrick Costa Guimarães flagrou um toque de mão na bola do zagueiro Vinicius dentro da grande área do Baeta e apontou a marca da cal. Pênalti. Camisa 10 da Veterana, Nathan assumiu a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro André Zuba que foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol da Caldense.

PUBLICIDADE

A vantagem no marcador deu ainda mais tranquilidade para a Veterana. Assim, o segundo gol saiu quase que de forma natural. Aos 33, após boa trama do ataque da Caldense, o meia Nathan acionou João Victor dentro da área. Na cara do goleiro Paulo Victor, que foi para o jogo após Zuba acusar lesão, ele mostrou tranquilidade e deu números finais à etapa inicial.

Veio o segundo tempo, mas o roteiro não mudou. Assim, a Caldense chegou ao terceiro gol logo, novamente com um lance capital aos 11. Após bobeira da defesa do Baeta, o meia Rafael Rosa roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área bateu para a defesa de João Victor. O rebote, todavia, ficou com o próprio Rafael que tocou de lado e serviu Kaique Maciel que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

PUBLICIDADE

Depois de levar perigo em bolas paradas, o Tupynambás viu a vantagem do adversário virar passeio e goleada aos 39, quando João Victor foi novamente às redes de Paulo Victor, em chute forte da entrada da área: 4 a 0.

Fio de esperança
Se em campo o Baeta já tem seu rebaixamento sacramentado, fora dele o clube ainda tenta reverter a degola com movimentações de bastidores. Neste sentido, o Baeta já entrou como parte em um pedido de liminar na Justiça. O pleito é pelo cancelamento do Campeonato Mineiro e a anulação do descenso por conta da pandemia e seus reflexos. Negada em um primeiro momento, o mérito da reivindicação será julgado nesta terça-feira, às 19h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais em sessão virtual.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile