O Tupi anunciou neste sábado (26) mais dois nomes para o elenco que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro dentro de pouco mais de um mês. No início da manhã, foi oficializado o zagueiro Adriano Alves, de 36 anos, que disputou a temporada de 2021 pelo Treze (PB). Já no período da tarde, foi a vez de o meio-campista Fabrício Marabá, de 32 anos, ser anunciado pelas redes oficiais.
Revelado no futebol do interior de São Paulo, Adriano Alves tem passagens por Ituano (SP), Oeste (SP), Coritiba, Bahia, Atlético-GO e Náutico, equipe pela qual disputou a Primeira Divisão do Brasileiro em 2008. Em 2010, ele jogou pelo Ferencváros, da Hungria; e, entre 2015 e 2018, teve passagens pelo futebol saudita no Najran SC e no Al Raed. Em 2019, ele foi campeão potiguar pelo América (RN), antes de jogar pelo Treze durante as duas temporadas seguintes.
Já o meia Fabrício Marabá estava na Tailândia desde 2015. Em terras tailandesas, ele atuou por KBU FC, Ayutthaya FC, Satun Utd, Muang Loei United, Ubon UMT e Kabin United. Antes, o jogador atuou por Genus (RO), Guaraí (TO) e Goiânia (GO).
Adriano foi o primeiro zagueiro contratado pelo Galo Carijó neste ano. Com a chegada dele e de Marabá, o Alvinegro chegou a 13 jogadores anunciados para o elenco de 2022. Antes, o goleiro Matheus Cabral, os laterais Gabriel Cassimiro, Jeffinho e Romarinho, os volantes Rafinha Borges e Felipe Pelles, os meias Hiroshi e Lucas Abreu, e os atacantes Sávio, Pedro Vitor e Muller Fernandes foram confirmados.