Ícone do site Tribuna de Minas

Jogador da região faz gol da vitória da Ponte sobre o Corinthians e dedica à avó

iago ponte preta CAPA by marcos ribolli ponte press editada
Atleta já marcou três gols no Paulistão deste ano (Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press)
PUBLICIDADE

O autor do gol da vitória da Ponte Preta por 1 a 0 contra o Corinthians é de São João Nepomuceno. Iago Dias, atacante de 30 anos, foi eleito o melhor em campo no duelo e dedicou o troféu recebido à sua avó, que está internada. A partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista foi realizada no último domingo (26), na Neo Química Arena.

“Estou muito feliz, queria dedicar esse troféu para a minha família, que está lá em Minas Gerais me assistindo. E também para minha vozinha, que está internada. É uma mulher guerreira que sempre esteve em prol da família”, declarou após o jogo, em entrevista ao canal TNT Sports.

PUBLICIDADE

O gol de Iago saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Elvis cobrou falta e o goleiro do Corinthians, Carlos Miguel, deu rebote. Em seguida, o são-joanense chegou completando para o gol. Foi o seu terceiro tento marcado no Paulistão até o momento.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a Ponte Preta chegou a 16 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B do Paulistão, cinco a menos que o Palmeiras, com 21. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final do campeonato. “Foi um resultado importante para a gente seguir em busca da classificação. Tem que encarar todos os adversários como encaramos o Corinthians”, disse Iago.

LEIA MAIS: Preparadora de goleiros da região acerta com o Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE

Cria do Palmeiras

Nascido em São João Nepomuceno, Iago Dias se transferiu para as categorias de base do Palmeiras aos 18 anos. Por lá, jogou pelas categorias sub-18 e sub-20, até acertar com o Atibaia. Já no profissional, ele acumulou empréstimos para o Grêmio Barueri em 2014 e 2015 e para o Coritiba, em 2016, quando, pelo Coxa Branca, fez cinco gols em 30 jogos, e foi comprado em definitivo.

O atacante atuou por mais três temporadas no Coritiba e depois foi emprestado para Juventude e CRB. Já em 2021, passou pelo Ituano e pelo Náutico, antes de chegar ao Pouso Alegre, em 2022, onde voltou a se destacar, com sete gols em 35 partidas. Após breve passagem pelo São Bento, Iago participou da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, pelo Londrina. Ele fez quatro gols e deu três assistências em 30 jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube.

PUBLICIDADE

Contratado pela Ponte Preta em 2024, o atacante já tem três gols em seis jogos pela ‘Macaca’ no Campeonato Paulista. A agremiação de Campinas também participará da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

Sair da versão mobile