Ícone do site Tribuna de Minas

Pelas Seleção, boxeadora Beatriz Ferreira traz medalha de prata da Bulgária

beatriz ferreira CCBOXE
Bia
Atleta baiana radicada em Juiz de Fora é vice-campeã na categoria leve (60kg) do 69º Strandja Tournament, após decisão com a finlandesa Mira Potkonen (Foto: CBBoxe)
PUBLICIDADE

A pugilista Beatriz Ferreira, baiana radicada em Juiz de Fora, acumulou mais uma medalha em uma competição internacional. Com atuações na Bulgária como integrante da Seleção Brasileira pelo 69º Strandja Tournament, a boxeadora conquistou o vice-campeonato na categoria leve (60kg), após perder em decisão dividida, de 4 a 1, para a finlandesa Mira Potkonen. A adversária é medalhista de bronze da Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016.

O resultado mantém o aproveitamento de Bia que, fora do Brasil, conquistou medalhas em todas as competições que subiu no ringue. Até a final, a atleta passou por outras três adversárias. Uma delas, a russa Anastasia Belyakova, também levou o bronze na Cidade Maravilhosa, há dois anos. À Tribuna e ainda na Bulgária, ela lamentou a derrota, mas já pensa no próximo encontro com a finlandesa.

PUBLICIDADE

“Foi uma boa luta. Infelizmente não consegui ser melhor que minha adversária. Mais experiente, ela administrou bem o combate. Tentei até o fim, mas não deu. Perdi por decisão dividida, só que estou feliz com a prata. Agora é treinar e voltar melhor para que eu consiga ganhar dela na próxima”, relata. A partir desta terça (27), já no Brasil, Bia retoma os treinamentos com possibilidade de participar de novo torneio na Europa, mas desta vez na Polônia, em março.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile