Ícone do site Tribuna de Minas

Ginásio Municipal segue com previsão de entrega em maio

Ginásio Municipal - Felipe Couri

Tribuna foi até o local do Ginásio Municipal na última semana (Fotos: Felipe Couri)

PUBLICIDADE

As obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, o Ginásio Municipal, localizado no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta, permanecem com a previsão para serem concluídas até o próximo aniversário da cidade, no dia 31 de maio de 2023, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Há pouco mais de cinco meses para esse prazo, a Tribuna entrou em contato com a empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda, responsável pela retomada da construção, na reta final, para entender como está a evolução e o andamento do processo. A empreiteira confirmou que a retomada dos trabalhos aconteceu em abril último e que “a frequência da obra é em horário normal na previsão legal, de segunda a quinta, de 7h às 17 horas, e sexta de 7h às 16 horas”.

<
>
Tribuna foi até o local do Ginásio Municipal na última semana (Fotos: Felipe Couri)

Ainda segundo a empresa de engenharia, “a obra do Ginásio está de acordo com última medição realizada, com 37% de evolução dos serviços contidos no escopo da Empresa, havendo ainda alguns complementos à cargo da Prefeitura, como cadeiras, por exemplo”.

PUBLICIDADE

A reportagem indagou à PJF a respeito da frequência do trabalho e da previsão de conclusão do Ginásio Municipal, além de questionar quais os recursos disponíveis junto à Caixa Econômica Federal para a finalização da construção e a possibilidade do ginásio ser utilizado para outras atividades que não sejam as esportivas. Foi perguntado também sobre o que está pronto e o que falta concluir. O Município se limitou a informar “que o contrato com a empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda foi assinado em maio de 2022. A previsão de entrega do Ginásio Municipal é no aniversário da cidade, em 2023. A obra evolui normalmente dentro dos prazos previstos”.

PUBLICIDADE

A equipe da Tribuna foi até o local das obras do aparelho esportivo, ao lado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na última semana, e atestou a continuidade da construção do Ginásio.

Ginásio começou as obras em 2005

Há 17 anos, em 2005, as obras do Ginásio Municipal tiveram início. Depois de inúmeras paralisações, relembradas pela Tribuna, a prefeita Margarida Salomão (PT), em julho deste ano, anunciou em prazo documentado em contrato que as obras do aparelho esportivo localizado no Bairro Aeroporto, Cidade Alta, serão concluídas até maio de 2023. Há cerca de cinco meses, a PJF revelou a Tribuna que em relação ao investimento, a verba para conclusão já havia sido obtida e liberada. “Os recursos são oriundos de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal e contrapartida municipal, no valor de R$ 13.182.955,54”, confirmou.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile