Ícone do site Tribuna de Minas

Clube Bom Pastor é campeão brasileiro de vôlei master

Master

Master

PUBLICIDADE

Tão importante quanto a revelação de talentos na base, também deve ser o respeito a atletas que um dia já representaram Juiz de Fora no mais alto nível e mantêm a prática esportiva no dia a dia. Nesse pensamento, o Clube Bom Pastor disputou o Campeonato Brasileiro de Voleibol Master no último final de semana, em Saquarema, e conseguiu um resultado inédito para a cidade: se tornou campeão, de forma invicta.

Mesmo representado por alguns atletas que já tiveram passagem pela Seleção Brasileira de base, o resultado foi uma surpresa, de acordo com o técnico Pedro Toledo, desde 2014 no comando da equipe. “Treinamos duas vezes na semana e a expectativa era alta por termos atletas acostumados com competições desse estilo. Mas é um dos torneios mais disputados do país, então não esperávamos ser campeões, no máximo uma medalha”, explica o treinador.

PUBLICIDADE

A disputa foi composta por cinco times no sistema de pontos corridos durante a primeira fase. O Clube Bom Pastor venceu o Light e o Círculo Militar por 2 sets a 1 e bateu o Botafogo e o VMC por 2 a 0. Já na final, integrada pelas duas equipes que conquistaram mais pontos, o time juiz-forano superou novamente o Botafogo por 2 a 0, com parciais de 25/15 e 25/21.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Segundo um dos atletas, Carlos Augusto Bandeira, o “Catgut”, de 59 anos, o esporte é de suma importância na faixa etária dos atletas master. “Nos traz saúde, diversão, socialização. E também trabalho em equipe, foco e capacidade de absorver frustrações”, acredita Catgut.

PUBLICIDADE

Sobre a sensação de conquistar o título, o atleta demonstra que a vitória foi ainda mais especial pela união que o grupo possui. “A preparação e a escolha do time de altíssimo nível, feitas pelo Roberto, nosso capitão, e o Wagão, juntamente com a estratégia do nosso técnico foram essenciais. É importante principalmente pelo projeto. Participamos a primeira vez lá em 2018 e ficamos só em sexto lugar”, relembra.

Técnico Pedro Toledo, à esquerda, Wagner Costa e Catgut com as medalhas de campeões brasileiros de vôlei master (Foto: Divulgação)

“Mesmo sendo esporte amador, tem que ter muita estrutura para chegar lá e vencer. Ganhamos do Botafogo, um timaço. Isso não tem preço”, festeja CatGut.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile