Ícone do site Tribuna de Minas

72 atletas mais que especiais na 3ª Corrida Tecnobit Night Run

corridaleo
PUBLICIDADE

O sorriso na face de Jadir José da Silva, 56 anos, deficiente auditivo, certamente será multiplicado na noite deste sábado (24), na Praça Cívica da UFJF, às 20h, quando ocorre a largada da 3ª Corrida Tecnobit Night Run, evento que encerra o 31º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e conta com cerca de 1.100 inscritos. A prova, organizada para destacar a participação cada vez maior de pessoas com deficiência (PCDs), irá reunir e homenagear cada um dos 72 atletas desta categoria com um kit surpresa ao final da prova, que terá percursos de 6km (corrida) e 2km (caminhada) no campus da Federal, além de corrida infantil, diurna, às 9h, na pista de atletismo da Faefid.

“Já me perguntei porque gosto tanto de corrida. Graças a ela vou a lugares distantes em qualquer hora, sozinho ou com os amigos. Tudo isso não tem preço, é muito satisfatório”, diz o corredor Jadir José da Silva, deficiente auditivo. (Foto: Leonardo Costa)

Jadir, atleta do Clube Bom Pastor e campeão antecipado da temporada de corridas entre os deficientes auditivos será um dos homenageados. “Participei de todas as provas, e esse título é muito importante para mim. E perder dá uma sensação de tristeza, não sabemos como será o próximo ano”, brinca o atleta. Apaixonado pelo esporte, o pedreiro tem na prática da atividade fonte de inspiração e alegria em sua vida.

PUBLICIDADE

“Já me perguntei porque gosto tanto de corrida. Graças a ela vou a lugares distantes em qualquer hora, sozinho ou com os amigos. Me sinto muito bem, ajuda a minha saúde e ainda conheço novas pessoas e faço amizades, além de representar os nomes de Juiz de Fora e do Clube Bom Pastor. Tudo isso não tem preço, é muito satisfatório”, destaca Jadir, que recebeu, nessa sexta (24), Moção de Aplausos na Câmara Municipal pelo destaque no esporte.

PUBLICIDADE

Exemplos de superação

Para Tina Costa, deficiente visual e responsável pela equipe Loucos por Corrida, a prova vem no momento certo por sua importância aos PCDs. “Acho que finalizar o ranking com uma corrida que dá um grande destaque aos PCDs simboliza a comemoração de toda inclusão que estamos alcançando nos dias atuais. E o esporte veio para nos mostrar que seja qual for a deficiência, somos capazes sempre de exemplos de superação”, reitera.

Organizador da etapa, Marcelo Montenegro conta que a iniciativa surgiu após perceber demanda maior dos PCDs nas corridas. “É uma integração social desses atletas com os outros. Fui responsável por uma lei, ao lado do vereador Antônio Aguiar, em que os PCDs não pagam inscrições para eventos esportivos em Juiz de Fora. Finalizo o ranking com muita festa. Minha corrida é sem fins lucrativos e dessa vez terá show de rock da Banda Corrente Sanguínea e com o Toninho Buda, cover do Raul Seixas”, destaca.

PUBLICIDADE

 

Trânsito

A Settra irá realizar intervenções nas vias do São Pedro para a realização da Tecnobit Night Run. No sábado, das 19h40 às 23h, haverá interdição total no Campus Universitário para a corrida.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile