Ícone do site Tribuna de Minas

Gabriel Geraldo conquista primeira medalha brasileira nas Paralimpíadas

gabriel geraldo paralimpiadas

(Foto: Ale Cabral/ Comitê Paralímpico Brasileiro)

PUBLICIDADE

A primeira medalha brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio tem a participação do Clube Bom Pastor. O nadador Gabriel Geraldo, natural de Santa Luzia (MG), mas que passou a residir e treinar em Juiz de Fora para o ciclo paralímpico, conquistou o primeiro pódio do Brasil em terras japonesas na madrugada desta quarta-feira (25). O atleta foi segundo lugar nos 100m costas e garantiu a medalha de prata na primeira de três provas que irá disputar no Japão.

O atleta mineiro disputou a etapa classificatória ainda na noite de terça-feira (24) e conseguiu a classificação sem grandes dificuldades. Com 2min09s73, Gabriel teve o quarto melhor tempo geral, o segundo melhor da bateria disputada por ele, e se garantiu entre os oito melhores.

PUBLICIDADE

Na final, o jovem de 19 anos ainda melhorou o tempo, marcou 2min02s47 e garantiu a prata. O ouro ficou com o chileno Alberto Abarza (2min00s40) e o bronze com o russo Vladimir Danilenko (2min02s74).

PUBLICIDADE

Em entrevista ao SporTV após a prova, Gabriel Geraldo se emocionou ao lembrar a trajetória como paratleta e o apoio do treinador juiz-forano Fábio Antunes. “Só eu sei o que eu passei para estar aqui. Foi muito difícil. Mas, quando muitas pessoas desistiram de mim, esse cara (o treinador) acreditou. Essa medalha é nossa”, diz o mineiro, que ainda lembrou da morte do avô, ocorrida na última semana.

Além dos 100m costas, Gabriel também irá competir nos 200m livre e nos 50m costas. A próxima disputa do atleta está agendada para a noite de sábado (28), nos 200m livre, prova em que o paratleta ostenta a marca de 4min08s53, melhor tempo das Américas. Por fim, vem os 50m costas, dia 1º de setembro. Nesta, o mineiro também possui a melhor marca do país, com 56s93.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile