Ícone do site Tribuna de Minas

O edema da discórdia

55dbbf3d1cb26

55dbbf3d1cb26

55dbbf3d1cb26
PUBLICIDADE

“Por onde anda Leandro Euzébio?” tem sido uma pergunta comum entre os torcedores do Tupi. Na semana em que se tornou pública uma sondagem do Ceará, o zagueiro sentiu o problema muscular na coxa direita que o tem afastado da equipe desde o dia 30 de julho. Uma semana depois, o atleta foi visto pela última vez em treinamentos com o restante do grupo.

Já são 18 dias de fisioterapia, segundo a assessoria do clube. O dobro do tempo médio de recuperação, segundo o resultado de dois exames de imagem. “Teve um discreto edema. Normalmente, com uma semana, dez dias está curado. Não é normal que fique tanto tempo fora dos treinamentos. Já era para estar treinando com o grupo. Ele alega dor, uma questão subjetiva”, afirma o médico do clube, José Roberto Maranhas, lembrando o caso do lateral Bruno Ré, também com um edema muscular, que ficou fora de uma partida e retornou (fazendo gol) na última rodada.

PUBLICIDADE

O mistério sobre o retorno de Leandro Euzébio deve ser desfeito no treinamento de hoje, em Santa Terezinha. Pelo menos, é o que afirma o jogador. “Estou melhor. Já me recuperei e amanhã (hoje) começo a treinar com o grupo outra vez. Primeiramente, espero que o edema não volte. O Fred (atacante) teve isso no Fluminense, voltou e depois foi de novo para o departamento médico. É uma coisa enjoada. Peço muito a Deus que não volte e que eu possa começar a treinar de novo para ficar à disposição do professor Leston Júnior.”

PUBLICIDADE

Mas Leandro Euzébio terá dificuldade para recuperar o posto. Sidimar aproveitou a oportunidade, foi titular nos últimos quatro jogos e mostrou regularidade. No período, o Tupi teve duas vitórias, dois empates e sofreu apenas dois gols.

Sair da versão mobile