Começa nesta quinta-feira (25) a maior e mais tradicional competição do fora de estrada brasileiro, e dois juiz-foranos estarão nas trilhas da região central do país. A edição 2013 do Rally dos Sertões parte de Goiânia, capital de Goiás, dá uma volta por Tocantins e retorna ao território goiano para terminar no local da largada, após passar por oito cidades e 4.155km de emoções. Os navegadores Flávio Bisi, que compete entre os caminhões, e Weidner Moreira, entre os carros, são os representantes de Juiz de Fora na disputa e têm grandes chances de estar entre os primeiros a cruzarem o pórtico final no dia 3 de agosto.
Hoje, o dia será de show para os goianos. Na parte da tarde, o primeiro a entrar na pista da Arena Sertões será Bisi, pois os caminhões disputam as eliminatórias para o Super Prime a partir das 13h. Já Moreira entra em ação às 14h. Caso se classifiquem, estarão na luta pelas primeiras colocações para a largada promocional que acontece às 20h. Sexta é para valer, com o trecho entre Goiânia e Pirenópolis, com um total de 245km, dos quais 84km serão cronometrados.
Bicampeão dos Sertões, Flávio Bisi divide a boleia do caminhão da equipe Salvini Racing com o piloto carioca Guido Salvini e o copiloto paulista Fernando Chwaigert. Além de buscar o tri pessoal, o juiz-forano, que disputa pela terceira vez a prova, tem o nome de seu time, oito vezes campeão brasileiro de cross country, a defender. Poucos são aqueles que podem falar que são campeões de um rali tão disputado e desafiador. Por isso, temos orgulho de possuir tantos título no nosso currículo. Desta forma, queremos muito trazer mais um topo do pódio, enfatizou o navegador juiz-forano.
Já Weidner, que estará navegando o carro da MEM Motorsports, pode se dizer um verdadeiro escolhido e vai para seu oitavo Rally dos Sertões. O local não iria participar da competição, mas um convite de última hora o levou a Goiânia. O Lucas (Moraes, piloto paulista) me ligou na quarta-feira (dia 17 de julho) chamando para ir. Ele não ia competir nem eu. Resolvemos de última hora. Agora vamos acelerar e ver no que vai dar. Estamos na divisão de protótipos T1 e temos carro para andar entre os cinco primeiros do rali. A intenção é fazer as quatro primeiras etapas do Sertões, que valem para o Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, no qual o Lucas está bem. Mas se estivermos em uma colocação boa, entre os primeiros, claro que iremos querer completar. Tomara que isso aconteça, torce Moreira.
