Que carijó não se lembra do 12 de outubro de 1997? Nessa data, durante a Série C, o Tupi goleou o Avaí por 8 a 1 na única partida entre as duas equipes disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Hoje, as agremiações se reencontram em Juiz de Fora, às 21h, pela 12ª rodada da Série B e em contextos diferentes, cercados de projeções de equilíbrio. Certo é que o técnico alvinegro, Estevam Soares, não admite dispersão alguma para que seus comandados conquistem o segundo triunfo consecutivo. “A vitória seria importantíssima para solidificar a confiança do grupo e um lugar na tabela de classificação em que você já vislumbra um horizonte diferente, mas isso tudo é abstrato. Hoje o que nós devemos ter é concentração. Não podemos nos distrair com whatsapp, telefonema, nada que não seja relacionado ao nosso meio”, avaliou.
Apesar dos 11 pontos somados e 16ª colocação catarinense contra a vice-lanterna carijó, de 8 pontos, o Tupi vive melhor momento. Isto porque o Alvinegro de Santa Terezinha somou 4 dos últimos 6 pontos disputados na competição, enquanto o Leão da Ressacada não vence há cinco rodadas, com último triunfo no dia 4 de junho, sobre o CRB. Dados que, para Estevam, não privilegiam os juiz-foranos. “Assistimos a três jogos do Avaí, principalmente o último, no qual eles tiveram uma movimentação muito boa. Assim como nós não encontramos a melhor formação, eles também. Não importa quem vem aqui, temos que ter concentração total em cima da nossa performance.” Para o confronto, o Tupi poderá, pela primeira vez na Série B, ter escalação repetida. Há ainda a possibilidade da estreia do zagueiro Gabriel Santos, recém-contratado, de 33 anos.
Buscando atrair mais torcedores, o Tupi anunciou promoção para o jogo. Os primeiros 104 torcedores com camisa oficial do clube, de qualquer temporada, terão entrada gratuita. Aos outros será cobrado ingressos nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Reforço próximo
A cúpula carijó não confirma, mas a negociação envolvendo o empréstimo do meia Octávio, do Botafogo, avançou, e o jogador deve chegar a Juiz de Fora nos próximos dias. O jogador de 22 anos é cria da base do Glorioso e já foi emprestado para o ABC (RN) e Fiorentina, da Itália. No duelo contra o Figueirense, em Juiz de Fora, na última quarta, ele entrou no segundo tempo.