Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi sofre com lesões e fica no empate diante do Avaí

Leonardo Costa
PUBLICIDADE

A noite deste sábado (25) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi marcada por tristes notícias para os 1.072 torcedores presentes (768 pagantes) e ao Tupi, que empatou em 1 a 1 com o Avaí pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jonathan, pelos juiz-foranos, e Rômulo, para os catarinenses, marcaram os gols. O Carijó perdeu, ainda no início do jogo, Hiroshi e Henrique, com lesões musculares.

O autor do tento alvinegro, Jonathan, lamentou a igualdade ao sair de campo. “A torcida veio, viu que nos doamos o tempo todo, mas a vitória não aconteceu. Trocaria meu gol pelos três pontos, mas agora temos que seguir trabalhando para a recuperação na tabela”. Na próxima rodada, o Tupi, ainda vice-lanterna, com 9 pontos, visita o Sampaio Corrêa (MA), terça-feira (28), às 20h30.

PUBLICIDADE

O jogo

PUBLICIDADE

Nas arquibancadas, o pequeno e fiel público marcava a habitual presença em nova jornada carijó na Série B. A primeira novidade veio antes mesmo do apito inicial, mas só durou dois minutos. O técnico Estevam Soares repetiu a escalação do último jogo alvinegro pela primeira vez no campeonato, com Rafael Santos; Henrique, Rodolfo Mol, Bruno Costa e Douglas; Rafael Jataí, Filipe Alves e Marcos Serrato; Vinicius Kiss e Hiroshi; Rubens. O meia Hiroshi, entretanto, teve que ser substituído ao sentir lesão. De acordo com o médico do clube, José Roberto Maranhas, o jogador rompeu músculo femoral Para o lugar do destaque técnico do time, o atacante Thiago Silvy foi escolhido.

Se o jogo acompanhava a baixa temperatura, as preocupações do Tupi aumentaram aos 15 minutos. Henrique sofreu contratura muscular – que deve tirá-lo do próximo jogo juiz-forano – e também foi sacado, dando lugar a Jonathan, com Vinicius Kiss sendo deslocado para a lateral. Em dificuldade pelas perdas precoces, o time de Santa Terezinha surpreendeu. Aos 21, Serrato arriscou de fora da área, o goleiro espalmou, Silvy cruzou e Jonathan apareceu soltando petardo cruzado sem chances para Renan, abrindo o placar: 1 a 0 Tupi.

PUBLICIDADE

Três minutos depois veio o primeiro susto. Rômulo recebeu livre pela direita, entrou na área passou na medida para Willian, que isolou a bola em lance inacreditável. A resposta carijó quase veio aos 32. O goleiro Rafael Santos armou contra-ataque em rápida reposição, Serrato passou para Silvy, que driblou defensor dentro da área e finalizou por cima da meta catarinense na última chance clara de gol do primeiro tempo.

O Tupi deu campo ao Avaí na etapa complementar e o castigo veio logo aos 15 minutos. O atacante do Leão, Rômulo, recebeu belo passe na área e tocou por baixo de Rafael Santos, igualando a contagem. Procurando novamente o domínio da meia-cancha, Estevam tirou última carta da manga com a entrada de Gabriel Sacilotto no lugar de Filipe Alves aos 21 minutos. O Galo voltou a controlar a posse de bola, mas não passava da intermediária ofensiva com qualidade.

PUBLICIDADE

A arbitragem era alvo de críticas das arquibancadas e protagonizou momento inusitado, gerando ainda mais revoltas. Aos 40, o Carijó cobrou lateral e iniciou contra-ataque, mas o árbitro Gilberto Rodrigues (PE) parou o lance para amarrar chuteira. Aos 47, no apagar das luzes, Jonathan recebeu cruzamento na área, emendou chute e Renan espalmou de forma espetacular a bola, que ainda bateu na trave na última chance dos donos casa, que desperdiçaram oportunidade de sair da zona do rebaixamento.

Meio-campo reforçado

O Tupi oficializou ainda no sábado o acerto com dois jogadores que atuam no setor central do gramado. O volante Renan, 31 anos, campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, que estava defendendo o São Bento (SP), e o meia Octávio, 22 anos, que chega de empréstimo do Botafogo, desembarcam em Juiz de Fora nesta segunda-feira (27) e iniciam trabalho com o elenco carijó.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile