Ícone do site Tribuna de Minas

Com Villa Real, Segunda Divisão do Mineiro começará em 6 de agosto

Allan Taxista Villa Real foto Isabella OIiveira

Allan preside o Villa Real, que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro neste ano (Foto: Isabella Oliveira)

PUBLICIDADE

O Esporte Clube Villa Real teve a participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e consequente estreia no futebol profissional confirmadas na tarde desta quarta-feira (25). A oficialização ocorreu durante reunião do Conselho Técnico da competição, mediada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que também definiu que o torneio que rende duas vagas ao Módulo II terá início em 6 de agosto e término em 12 de novembro.

Ao todo, 24 equipes irão disputar o Estadual, divididas em três chaves. O único representante juiz-forano, Villa Real, está no grupo 2, com Poços de Caldas, Santarritense, Três Corações, Passos, Bétis, Itabirito e Figueirense. O grupo 1 é integrado por Montes Claros, América-TO, Novo Esporte, Ideal, Contagem, Valériodoce, Boston e Juventus de Minas Novas; e o 3 tem Mamoré, Araxá, Paracatu, Inter de São Gotardo, Inter de Minas, Serranense, Coimbra, Nacional.

PUBLICIDADE

Os times de mesma chave se enfrentam em turno único. Terminada a primeira fase, os quatro melhores avançam para a próxima etapa, que será em mata-mata, jogada em partidas de ida e volta. Os quatro melhores classificados da primeira fase descansam na rodada inicial do mata-mata, enquanto os oito demais times se enfrentam a fim de conquistar suas vagas nas quartas de final.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Também ficou definido pelos clubes que, para esta competição, poderão ser inscritos apenas cinco atletas acima dos 23 anos, fato comemorado pelo presidente do Villa Real, Allan Taxista. “A gente mantém a palavra de estar oportunizando atletas sub-23 e acima dessa idade também. Brigamos para que pudéssemos utilizar atletas acima dos 23 anos para mostrar que eles também são primordiais para fazermos uma bela disputa. Esperamos que a cidade de Juiz de Fora, juntamente com o empresariado, possam abraçar essa ideia e que a gente consiga fazer uma grande competição. Vamos almejar uma vaga no Módulo II do ano que vem.”

PUBLICIDADE

Os times também votaram por dividir as taxas igualmente entre deles.

Sair da versão mobile