O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é alvinegro. Depois do Tupi golear o Paysandu pela Série B, foi o Botafogo quem conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, agora pela Série A. Em duelo realizado para 4.384 pagantes, o Glorioso bateu o Atlético-PR, por 2 a 1, com gols de Ribamar e Neilton para os mandantes, e Vinicius para os rubro-negros.
O Furacão iniciou seu terceiro jogo da temporada em Juiz de Fora protagonizando a primeira jogada ofensiva, justamente com o ex-botafoguense André Lima. Aos sete minutos, o atacante recebeu bola na entrada da área, passou por um defensor e chutou de canhota, mas sem direção. Aos 17, os torcedores que estiveram presentes no jogo do dia anterior, do Tupi, se recordaram do último gol carijó, marcado por Vinicius Kiss. Isto porque o atacante Ribamar recebeu assistência de cinema do lateral Victor Luís, passou com facilidade por Weverton em drible de corpo e de canhota – como Kiss – empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo os torcedores explodirem de alegria nas arquibancadas. Ao contrário do ânimo alvinegro, o duelo não cresceu. Aos 38, os donos da casa ainda perderam Lindoso, lesionado. Marquinho foi o escolhido para entrar. Quatro minutos depois, o silêncio tomou rapidamente o estádio, que viu Ewandro acertar pancada na trave esquerda de Helton Leite.
As equipes pareciam mais dispostas a atacar na etapa final. Na primeira investida paranaense, Vinicius, que substituiu Pablo no intervalo, parou no goleiro do time carioca. Aos 12 minutos, porém, o ex-Tupi não desperdiçou nova chance e estufou as redes em chute de dentro da área, empatando o duelo. A defesa alvinegra sofria com o Furacão comandado, a partir dos 25 minutos, por Walter. O talento de Neilton, contudo, que fez a diferença. O jovem que acabara de entrar na vaga de Gegê recebeu passe preciso de Salgueiro e acertou o ângulo da meta paranaense quando o cronômetro marcava 27 minutos. A pressão visitante veio, mas de forma desorganizada, não obteve efetividade e o placar se manteve. Novo confronto mandado pelo preto e branco, novo triunfo alvinegro em Juiz de Fora.