A boxeadora Bia Ferreira, baiana radicada em Juiz de Fora, irá atrás de mais um título em sua vitoriosa carreira. Neste sábado (27), a bicampeã mundial enfrenta a argentina Yanina Lescano, em Liverpool, na Inglaterra, em busca do cinturão mundial peso leve, até 61 kg, da Federação Internacional de Boxe (IBF). Em caso de vitória, essa seria uma conquista inédita para a medalhista olímpica.
Bia Ferreira, conhecida como Beatriz “The Beast” Ferreira no cenário profissional do boxe, possui quatro lutas na modalidade e quatro vitórias, sendo duas por nocaute. Lescano, por sua vez, tem 17 lutas em seu cartel, com apenas três derrotas.
Bia reconhece a qualidade de sua adversária, mas ressalta que está preparada para conquistar o cinturão. “É uma adversária que está no boxe profissional há um tempo, mas acho que meu boxe vai encaixar muito bem, diante de tudo o que venho planejando junto com a minha equipe, eu não vou deixá-la confortável em nenhum momento. Todas as adversárias eu levo com um grau de importância muito grande. Estou focada em buscar o título mundial”, afirma.