Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi aguarda resposta do Atlético-MG sobre lateral-esquerdo

tupi
César de São José Morais, 20 anos, é cria das categorias de base do Galo de Belo Horizonte (Foto: Reprodução redes sociais)
PUBLICIDADE

O Tupi já trabalha com foco na terceira rodada da Série C, em duelo contra o Operário (PR) marcado para as 16h deste sábado (28), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas ainda luta para viabilizar a chegada de um lateral-esquerdo no elenco. A posição só conta com Udson após a saída de Patrick Brey para o Cruzeiro com o fim do Campeonato Estadual. A Tribuna apurou que o Carijó negocia o empréstimo do lateral César, do Atlético.

A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do Alvinegro de Santa Terezinha, Nicanor Pires, que negou o nome, mas admitiu conversas com um atleta de clube da elite nacional. “Estamos buscando um lateral porque contamos apenas com o Udson para a posição. Existe uma conversa com um atleta vinculado a um grande clube da Série A, mas ainda não temos nada definido. Acredito que nesta semana conseguimos resolver esta situação”, revela.

PUBLICIDADE

Favorito do Tupi para a função pelo flanco canhoto, César de São José Morais, 20 anos, é cria das categorias de base do Galo de Belo Horizonte (MG). Desde 2011 na equipe, o canhoto foi promovido ao elenco profissional nesta temporada e quase defendeu o Londrina, também por empréstimo. As equipes, contudo, não teriam chegado a um acordo, e o atleta voltou a treinar na Cidade do Galo, centro de treinamento do atual vice-campeão mineiro.

PUBLICIDADE

Marcel pode ganhar espaço
A tarde desta quarta (25) foi marcada por novo treino com portões fechados à imprensa no Estádio Municipal. Sem contar com os atacantes Paulinho, suspenso, e Wellington Barbosa, com problema no joelho direito, o técnico Ricardo Leão pode mudar o esquema da equipe com a promoção do volante Marcel ao time, já que o atacante Gabriel Santos ainda não foi regularizado. Há também chance de Diego Luis substituir Tiaguinho. Sem Rodrigo Dias, com estiramento grau um na coxa direita, Francesco pode seguir na lateral direita, no Tupi formado por Vilar; Francesco, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa, Marcel, Leo Salino e Diego Luís; Vitinho e Reis.

Sair da versão mobile