Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadores confirma participação no Mineiro e no Brasileiro

JF Imperadores foto Daniel Brga Xfoto
PUBLICIDADE

Após mais de dois anos sem disputar competições oficiais por conta da pandemia, o JF Imperadores participa, em abril, do Campeonato Estadual, realizado pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa). O clube, que também irá jogar o Brasileiro, em junho, está em período de treinamento desde janeiro, às quintas-feiras no Tupi e aos domingos no Campo do Marumbi.

”Está sendo intensa a preparação para o Campeonato Mineiro. Nossos atletas estão tendo reuniões semanais on-line para falar sobre jogadas, o playbook. Estamos treinando duas vezes na semana, e às vezes aos sábados, visando à estreia, que deve acontecer na segunda ou terceira semana de abril”, conta Daniel Magalhães, vice-presidente do JF Imperadores.

PUBLICIDADE

A data do retorno às competições oficiais ainda será confirmada, assim como o local dos jogos em Juiz de Fora. No entanto, a tendência é a de que o time atue no Esporte Clube Benfica. Curiosamente, o último jogo do time, em dezembro de 2019, que deu o título da Copa Ouro aos juiz-foranos diante do Galo FA, também foi realizado no palco da Zona Norte da cidade.

PUBLICIDADE

Elenco e head coach confirmados

No momento, o JF Imperadores possui aproximadamente 50 atletas, com uma média de 40 presenças por treino, segundo o vice-presidente da equipe. Além de jogadores naturais de Juiz de Fora, o head coach (treinador principal), Rodrigo Alvim Pimental, mais conhecido como ”Mudo”, também é da cidade local. Com o estadual em abril, os adversários da primeira fase já estão definidos: o Golden Lyons, de Belo Horizonte, e o Ipatinga Tigres, de Ipatinga. “Vamos estrear em casa, provavelmente no Esporte Clube Benfica”, confirma Daniel à Tribuna.

As equipes estão divididas em dois grupos na competição mineira. O JF Imperadores faz parte da ”Conferência Chica da Silva”, enquanto na ”Conferência Tiradentes”, estão Cruzeiro, de Belo Horizonte, Gladiadores, de Pouso Alegre, e Nova Serrana Forgeds, da cidade que dá nome ao clube. Na fase final, ainda integram o torneio o Galo FA e o América Locomotiva, times de maior investimento no estado.

PUBLICIDADE

Sonho possível e venda de camisas

Apesar de ter local quase certo para jogar, no Esporte Clube Benfica, ainda há esperança e vontade do JF Imperadores em mandar seu jogos no principal palco esportivo da cidade, sobretudo em partidas consideradas mais decisivas ou estratégicas. ”Temos o sonho de jogar no Estádio Municipal, um dia queremos realizar. Estamos deixando guardado para uma possível final, quem sabe do Campeonato Mineiro ou do Brasileiro”, admite o vice-presidente Daniel.

O projeto tem se reestruturado e buscado novos patrocínios. Para também obter mais torcedores e recursos, a equipe de JF lançou camisas nesta semana, um primeiro passo na meta de possuir mais materiais com a marca do Império espalhados pelo município. ”Estão sendo vendidas nas nossas redes sociais. A intenção com o lucro é de criar mais produtos do time. Nossa meta é expandir a marca, fazer ela ser conhecida em toda Juiz de Fora”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile