Ícone do site Tribuna de Minas

Só não entrou com bola e tudo

PUBLICIDADE

O Tupi entrou em campo ontem à tarde no Estádio Municipal para mostrar quem manda no pedaço. Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Carijó jogava pela manutenção da quarta colocação e recebia um adversário direto na luta pelo G4. Com um bom futebol, o time de Juiz de Fora mostrou inteligência tática e dominou o duelo contra o Guarani de Divinópolis. Em um triunfo de um grupo fechado com a filosofia do técnico Moacir Júnior, brilharam as estrelas de Ademilson, Michel Cury e Allan, que marcaram na vitória por 3 a 1, para a alegria dos 3.271 presentes. Magalhães descontou para o Bugre.

Para mostrar que merecia um lugar entre os quatro melhores do estado, o Tupi teve um início avassalador. Chegou, sem avisar, e balançou as redes com menos de 2 minutos de partida. O meia Michel Cury, que retornava de lesão e fez sua melhor apresentação na temporada, dominou na área, limpou o lance e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e sobrou para Allan marcar. Mas a arbitragem pegou impedimento.

PUBLICIDADE

A jogada foi apenas um ensaio. No lance seguinte, aos 3 minutos, Cury apareceu mais uma vez na área. Dessa vez, acionou o lateral Henrique, que cruzou na cabeça de Allan. O atacante escorou para a pequena área, e o centroavante Ademilson apareceu livre para abrir o placar.

Após o gol, o Tupi diminuiu o ímpeto inicial. O Guarani tentou se aproveitar e assustou em dois bons chutes de longa distância, com os meias Walter Minhoca e Léo Medeiros. Seguro, o goleiro Rodrigo apareceu bem para afastar o perigo que rondava a meta carijó. A pressão adversária durou pouco. Eficaz nos contra-ataques, o time de Juiz de Fora esteve mais perto de marcar o segundo gol do que sofrer o empate, em duas boas jogadas aéreas que terminaram em cabeceios de Cury e Ademilson.

Tarde de Allan

PUBLICIDADE

Veio o segundo tempo e o Tupi voltou em cima, tentando matar o jogo. Mas provou de seu próprio veneno. Aos 10, em contra-ataque rápido, o lateral Magalhães apareceu na cara de Rodrigo e decretou a igualdade do marcador. O susto não intimidou os donos da casa. Ciente da importância da vitória, o Carijó se postava como senhor do tempo e espaço. Com o controle da partida, o gol parecia questão de minutos.

Aos 19, o ataque carijó fez uma linda jogada, e o Tupi voltou a comandar o placar. O meia Léo Salino tabelou com Michel Cury, foi ao fundo pela direita e cruzou na área para Allan. O atacante mostrou tranquilidade e categoria. Dominou e, mesmo com possibilidades de arremate, ajeitou com carinho para Cury. Da entrada da área, o camisa 10 soltou a canhota, de primeira, e botou no canto direito do goleiro Thiago Régis. Golaço.

PUBLICIDADE

A festa das arquibancadas contagiou a equipe, que foi em busca do terceiro gol. E ele veio para coroar um jogador que ainda não havia marcado na temporada, mas foi o responsável pelas assistências dos dois tentos carijós na partida até ali. Aos 40, o meia Ulisses lançou Allan, que partiu em velocidade, driblou o goleiro ainda fora da grande área e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol: 3 a 1 para o Tupi, mais consolidado no G4 do que nunca.

Sair da versão mobile