Duas vitórias consecutivas para cada lado sob comando de treinadores interinos. O final da tarde deste domingo (25) reserva ao torcedor juiz-forano duelo entre equipes que crescem na temporada após largadas irregulares e comandos, ainda não efetivados, dos técnicos Ricardo Leão e Thiago Larghi. O Tupi, depois de sucessos contra Patrocinense e URT, recebe o Atlético, que vem de triunfos contra América e Botafogo-PB, às 17h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Cinco mil ingressos foram colocados à venda, nos valores de R$ 50 e R$ 25, que podem ser adquiridos nas bilheterias do palco esportivo local, a partir das 13h.
Leão faz mistério sobre esquema tático
Do lado carijó, a semana foi de mistério quanto ao esquema utilizado por Ricardo Leão para a partida. Sem o zagueiro Wellington, lesionado, Sidimar volta para a equipe, desta vez ao lado do beque Mateus. A dúvida está na estreia de Marcel. Ídolo carijó, o volante foi regularizado junto ao BID da CBF no início da semana e pode pintar como novidade. Se isto ocorrer, Leão pode sacar Leo Costa, até o momento consolidado como primeiro volante do time, ou optar por ter mais um meio-campista de marcação ao tirar Tchô, Renato Kayser ou Vitinho.
Questionado sobre a chance das mudanças, Leo Costa realizou análise caso permaneça entre os onze. “Vou manter minhas características, de marcar e dar suporte para o pessoal da frente ter liberdade de atacar, driblar, ir para cima. Na minha posição, qualquer escolha não deve mudar muitas coisas. Vamos ver o que o Ricardo Leão vai propor, mas independente disso não podemos mudar nossa postura. Temos que seguir como um time vencedor, que quer chegar no mata-mata”, destaca.
Contra a URT, em Patos de Minas, mesmo sem poder utilizar Marcel, Leão manteve formação com dois volantes – Leo Costa e Leo Salino, e o Tupi venceu por 2 a 0, sem sofrer gols. Logo, a provável formação carijó tem Vilar; Afonso, Mateus, Sidimar e Patrick Brey; Leo Costa (Marcel) e Leo Salino; Vitinho, Tchô e Renato Kayser (Marcel); Reis.
Do lado atleticano, a tendência é que os titulares sejam poupados. Se Larghi repetir formação do treino da última sexta-feira (23), o Galo de BH vai a campo com Cleiton; Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca e Gustavo Blanco; Luan, Cazares e Tomás Andrade; Carlos. Se um triunfo carijó consolida o Tupi no G8, hoje sétimo colocado com 9 pontos, novo sucesso do Atlético pode levar a equipe à vice-liderança do Estadual, indo aos 14 pontos.
Entradas e transporte
Os torcedores do Tupi entrarão pelo portão principal do estádio (Pórtico 1), enquanto a torcida do Atlético terá acesso exclusivo pelo portão do Bairro Dom Orione (Pórtico 3). A abertura dos portões acontecerá às 15h. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá disponibilizar ônibus especiais para transporte dos torcedores.
O primeiro sairá da Avenida Presidente Itamar Franco, às 14h, e o último deixará o Estádio Municipal 40 minutos após a partida.
Por questões de segurança, a entrada de torcedores usando o uniforme adversário nos portões indicados para cada clube não será permitida. O pátio em frente ao estádio será para acesso de carros dos torcedores do Tupi. Os atleticanos deverão estacionar no entorno do palco esportivo, com preferência na Avenida Eugênio do Nascimento.