Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi e Atlético se enfrentam neste domingo às 17h, Municipal

esp tupi reis
Reis deve seguir nos onze para a partida (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

Duas vitórias consecutivas para cada lado sob comando de treinadores interinos. O final da tarde deste domingo (25) reserva ao torcedor juiz-forano duelo entre equipes que crescem na temporada após largadas irregulares e comandos, ainda não efetivados, dos técnicos Ricardo Leão e Thiago Larghi. O Tupi, depois de sucessos contra Patrocinense e URT, recebe o Atlético, que vem de triunfos contra América e Botafogo-PB, às 17h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Cinco mil ingressos foram colocados à venda, nos valores de R$ 50 e R$ 25, que podem ser adquiridos nas bilheterias do palco esportivo local, a partir das 13h.

 

PUBLICIDADE

Leão faz mistério sobre esquema tático

Marcel foi regularizado junto ao BID da CBF no início da semana e pode pintar como novidade (Foto: Marcelo Ribeiro)

Do lado carijó, a semana foi de mistério quanto ao esquema utilizado por Ricardo Leão para a partida. Sem o zagueiro Wellington, lesionado, Sidimar volta para a equipe, desta vez ao lado do beque Mateus. A dúvida está na estreia de Marcel. Ídolo carijó, o volante foi regularizado junto ao BID da CBF no início da semana e pode pintar como novidade. Se isto ocorrer, Leão pode sacar Leo Costa, até o momento consolidado como primeiro volante do time, ou optar por ter mais um meio-campista de marcação ao tirar Tchô, Renato Kayser ou Vitinho.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a chance das mudanças, Leo Costa realizou análise caso permaneça entre os onze. “Vou manter minhas características, de marcar e dar suporte para o pessoal da frente ter liberdade de atacar, driblar, ir para cima. Na minha posição, qualquer escolha não deve mudar muitas coisas. Vamos ver o que o Ricardo Leão vai propor, mas independente disso não podemos mudar nossa postura. Temos que seguir como um time vencedor, que quer chegar no mata-mata”, destaca.

Contra a URT, em Patos de Minas, mesmo sem poder utilizar Marcel, Leão manteve formação com dois volantes – Leo Costa e Leo Salino, e o Tupi venceu por 2 a 0, sem sofrer gols. Logo, a provável formação carijó tem Vilar; Afonso, Mateus, Sidimar e Patrick Brey; Leo Costa (Marcel) e Leo Salino; Vitinho, Tchô e Renato Kayser (Marcel); Reis.

PUBLICIDADE

Do lado atleticano, a tendência é que os titulares sejam poupados. Se Larghi repetir formação do treino da última sexta-feira (23), o Galo de BH vai a campo com Cleiton; Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca e Gustavo Blanco; Luan, Cazares e Tomás Andrade; Carlos. Se um triunfo carijó consolida o Tupi no G8, hoje sétimo colocado com 9 pontos, novo sucesso do Atlético pode levar a equipe à vice-liderança do Estadual, indo aos 14 pontos.

 

PUBLICIDADE

Entradas e transporte

Os torcedores do Tupi entrarão pelo portão principal do estádio (Pórtico 1), enquanto a torcida do Atlético terá acesso exclusivo pelo portão do Bairro Dom Orione (Pórtico 3). A abertura dos portões acontecerá às 15h. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá disponibilizar ônibus especiais para transporte dos torcedores.

O primeiro sairá da Avenida Presidente Itamar Franco, às 14h, e o último deixará o Estádio Municipal 40 minutos após a partida.
Por questões de segurança, a entrada de torcedores usando o uniforme adversário nos portões indicados para cada clube não será permitida. O pátio em frente ao estádio será para acesso de carros dos torcedores do Tupi. Os atleticanos deverão estacionar no entorno do palco esportivo, com preferência na Avenida Eugênio do Nascimento.

 

PUBLICIDADE

 

 

Sair da versão mobile