Um juiz-forano decidiu o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha de 2023. O volante Patrick Roberto da Silva Campos, mais conhecido como Patrick Silva, foi o autor, na tarde desta quarta-feira (25), do gol que sacramentou o bicampeonato da principal competição de futebol de base do país ao Palmeiras, marcado aos 47 minutos do segundo tempo da decisão contra o América-MG, finalizada com o placar de 2 a 1 para os paulistas no Canindé. O tento também rendeu ao atleta o prêmio de craque da final.
O juiz-forano Patrick, que irá completar 19 anos em março e chegou no Palmeiras no segundo semestre da temporada passada, entrou em campo na etapa final para, nos acréscimos, cabecear a bola para o fundo das redes após cobrança de escanteio da direita de ataque e tentativa frustrada da defesa do Coelho de afastar o perigo da pequena área mineira. Ao Sportv, após o jogo, Patrick afirmou que viveu o “momento mais feliz de sua vida.”
Patrick assinou, em 2022, contrato profissional com o Palmeiras após destaque na Ferroviária (SP). Antes disso, no entanto, o jovem passou por diversas equipes de Juiz de Fora. Na infância e adolescência, defendeu a Escola Oficial do Botafogo em JF, do Grupo ABC, além do Bonsucesso, Clube Bom Pastor, Sport Club JF e Cesax JF.
1ºT | ⏱ 48 min: SAI DAÍ, Ô VAR! TÁ LÁ DENTRO, TÁ LEGAL E EU TÔ NA FRENTE! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PATRICK! PATRICK! QUE ESTRELA! QUE MOMENTO! É GOL DAS CRIAAAAAAAAS!#AvantiPalestra | 🐷 2×1 ⚪️#CriasDaAcademia pic.twitter.com/Iz5nqjNpxr
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 25, 2023