Ícone do site Tribuna de Minas

Desafio de Tênis de Mesa da Praça CEU tem inscrições abertas e gratuitas

Praca CEU fernando priamo 3
PUBLICIDADE

A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), localizada na Avenida JK, 5.899, no Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, será palco, a partir das 14h do próximo domingo (30), da 14ª edição do Desafio de Tênis de Mesa do espaço público.

O evento, organizado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), volta a acontecer após dois anos de suspensão por conta dos protocolos de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município e deve envolver dezenas de crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

Inscrições gratuitas e presenciais

Para isto, as inscrições estão abertas desde o último dia 18 e assim permanecem até o início das atividades, no domingo, de forma gratuita e presencial. As participações devem ser confirmadas por meio do preenchimento de ficha disponível na secretaria da Praça CEU, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

PUBLICIDADE

Sem taxa de participação, o torneio pode ser competido por crianças a partir dos 8 anos, além de adolescentes. As inscrições devem ser formalizadas na companhia de um responsável. Conforme a Funalfa, também não é obrigatório ter vínculo formal com as oficinas culturais e esportivas da praça. As chaves serão montadas de acordo com o total de inscritos, e haverá entrega de medalhas para os três primeiros colocados do torneio.

Tênis de mesa em JF

A modalidade no município tem como principal referência o paratleta Alexandre Ank, campeão Parapan-Americano por equipes com a seleção brasileira, além de já ter disputado uma Paralimpíada, em Pequim 2008, e que sonha com a participação em Paris 2024.

PUBLICIDADE

O esporte também é um dos mais populares entre jovens estudantes da cidade, por exemplo. Prova disso é que, segundo o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, com o retorno da prática diária do tênis de mesa no equipamento urbano, logo vieram os pedidos para retomada da competição, que é uma forma de estimular o aperfeiçoamento dos praticantes.

“Esse é um esporte de uso livre aqui na CEU e que sempre promove grande integração. Pessoas de diferentes idades e características demonstram interesse pela modalidade. Por esse motivo, estamos sempre realizando torneios, que reforçam a interação e incentivam a prática do esporte”.

PUBLICIDADE

Outras informações do evento podem ser obtidas pelo telefone 3239-4092.

Sair da versão mobile