Ícone do site Tribuna de Minas

Com nova vitória, Aymorés conquista promoção ao Módulo II do Mineiro

aymores divulgação

Tatá marcou de pênalti para garantir a vitória ubaense. (Foto: Reprodução Aymorés)

PUBLICIDADE

Com campanha irretocável na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Sport Club Aymorés, de Ubá, conquistou a promoção ao Módulo II do estadual após vencer o Contagem EC por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada do hexagonal final da competição. Um gol solitário de Tatá, ainda no início da partida, garantiu a terceira vitória e o acesso à divisão de cima na temporada de reestreia do clube após 25 anos distante do futebol profissional. No próximo sábado (30), a equipe ubaense fecha a participação no estadual contra o Santarritense, às 15h, precisando de uma vitória para garantir o título da Segunda Divisão.

O gol da vitória foi marcado aos 5 minutos da etapa inicial. Um pênalti foi marcado para o Aymorés após um puxão de camisa na área do Contagem em lance de bola aérea. A infração foi cobrada e convertida pelo atacante Tatá, que esperou até o último segundo para rolar a bola no canto esquerdo, enquanto o goleiro adversário pulou para o lado contrário. 

PUBLICIDADE

O placar não foi alterado até o final da partida no Estádio das Alterosas, e a vitória simples foi o suficiente para garantir a promoção da equipe ubaense. Com o apito final, a festa foi feita no centro do gramado pelos jogadores e comissão técnica da agremiação da Zona da Mata.

Em extremos opostos da tabela

O resultado manteve o Aymorés na liderança do hexagonal final da Segunda Divisão, com dez pontos conquistados. Os ubaenses têm um ponto de vantagem em relação ao União Luziense, vice-líder com nove pontos; além de três pontos de frente em relação ao terceiro colocado, o Uberaba, que tem sete pontos. Na última rodada, o Aymorés recebe o Santarritense no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá.

As duas equipes melhores qualificadas conseguem o acesso ao Módulo II, e, na última rodada, Uberaba e União Luziense duelam pela vaga restante à divisão de cima. A partida decisiva acontece no Uberabão, e a equipe da casa precisa de uma vitória para conseguir tomar a segunda posição do adversário.

Já o Contagem EC permaneceu na lanterna da competição após a derrota para o Aymorés, com apenas um ponto conquistado. O clube fecha a participação na Segunda Divisão contra o Poços de Caldas, também no próximo sábado, fora de casa.

PUBLICIDADE

Campanha invicta

O acesso ubaense foi conquistado em uma trajetória praticamente perfeita do Aymorés no estadual. A equipe comandada pelo treinador Bruno Barros já havia vencido todas as quatro partidas da primeira fase da competição e permanece invicta no hexagonal final, com três vitórias e um empate. A última rodada, além de poder assegurar o título, também pode garantir a campanha sem derrotas na temporada atual.

Além do melhor aproveitamento nas duas fases da competição, o Aymorés tem o melhor ataque da competição, com 17 gols feitos; e também a melhor defesa do certame, com apenas três gols sofridos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile