Ícone do site Tribuna de Minas

‘Espero fazer história’: jogador de Juiz de Fora acerta com a Ponte Preta

INTERNA Adeilson.Jr . Foto Arquivo pessoal editada
Atleta assinou com a equipe paulista de olho na Copa São Paulo de 2025 (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

O volante juiz-forano Adeilson Jr., de 19 anos, assinou um contrato com a Ponte Preta. O jogador, que passou nove anos na base do Grêmio, se apresenta em Campinas na segunda-feira (28), onde começará os treinamentos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, prevista para começar em janeiro. Sua expectativa é que, no ano que vem, seja utilizado também no time profissional da equipe, que luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. No momento, a Macaca está na 17ª colocação da Segunda Divisão de 2024, com 35 pontos.

Desde as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e paralisaram os campeonatos, Adeilson, morador do Bairro Cidade do Sol, Zona Sul de Juiz de Fora, está na cidade, realizando treinamentos com bola junto à equipe sub-20 do Uberabinha, além de fazer musculação seis vezes por semana na Action Academia. Na última terça-feira (22), a Tribuna encontrou o jogador onde ele faz atividades de força e conversou sobre suas projeções com a camisa da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

“A expectativa está muito grande, quero abraçar essa oportunidade que Deus me deu da melhor forma possível. O intuito é chegar o mais longe possível na Copinha e ir em busca de metas maiores, como estrear no profissional”, vibra o garoto. Sobre os motivos que fizeram aceitar a proposta da Ponte, o volante diz que foi por acreditar que o time é grande e por São Paulo ter um mercado amplo. “Gostei da estrutura, são torcedores fiéis e o estádio é maravilhoso. Tive contato com os treinadores e atletas e todos me trataram bem. Espero fazer história”, projeta.

PUBLICIDADE
Adeilson Jr. faz treinos em Juiz de Fora antes de se apresentar à Ponte Preta (Foto: Leonardo Costa)

Quando chegar ao clube paulista, o jogador passará por uma semana de avaliação física. Na visão do seu personal, Sérgio Rodrigues, o atleta levará vantagem na pré-temporada. “Nos últimos meses, passamos para ele trabalhos específicos, porque precisava ganhar massa muscular. Conseguiu ter um aumento significativo, que é muito importante para ele, pelo tanto de contato físico da posição (volante). Ele segue tudo certinho, sempre foca e vai firme. Por ser determinado e disciplinado, tenho certeza que terá sucesso”, declara.

Perguntado sobre as características de jogo que os torcedores da Ponte Preta podem esperar, Adeilson se define como um jogador de passe. “Gosto de sair com a bola. Sou um camisa 5 que constrói mais e que, quando dá, tento ir à frente fazer gols”, diz o juiz-forano, fã de Rodri, do Manchester City, e de Iniesta, ídolo do Barcelona.

PUBLICIDADE

Trajetória de Adeilson Jr.

Adeilson Jr., hoje com 19 anos, iniciou sua trajetória no futsal do Tupi. Em Juiz de Fora, jogou também no projeto Bom de Bola, do Bairro Linhares, e no Sport Club Juiz de Fora, antes de deixar a cidade rumo ao Rio Grande do Sul, onde ficou por nove anos. Quando tinha 16, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio, até julho de 2024, com multa rescisória de 30 milhões de euros.

No último ano de tricolor gaúcho, o atleta realizou treinos na equipe profissional orientados pelo técnico e ídolo gremista, Renato Gaúcho. Ele também teve a missão de marcar Luis Suárez, um dos grandes centroavantes do mundo e ídolo do Barcelona. “Só tenho a agradecer. Fiz toda minha formação lá, do sub-10 ao sub-20. Pude ter contato com vários profissionais fora de série. Amadureci e aprendi muito”, agradece o volante.

PUBLICIDADE

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile