Ícone do site Tribuna de Minas

Felipe Miana disputa Mundial Sênior de tênis em Miami Beach

esp tênis miana foto Olavo Prazeres destacada
esp tênis miana foto Olavo Prazeres
Miana treina no Clube Dom Pedro II, no Mariano Procópio (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Décimo colocado no ranking over 40 (acima de 40 anos) da Federação Internacional de Tênis (ITF), o juiz-forano Felipe Miana (Planeta Chevrolet), 43, participa, com início neste sábado (26), do 39º Campeonato Mundial Sênior, em Miami Beach, nos Estados Unidos. O evento reúne a maioria dos melhores jogadores do mundo entre 35 e 50 anos, tanto no masculino quanto no feminino, como um dos torneios mais importantes do esporte na faixa etária. São esperados ex-profissionais e atletas ainda em atividade nas disputas.

Miana folga na primeira rodada de simples, no sábado. No dia seguinte, estreia contra o canadense George Virich, atual número 276 do ranking over 40, ainda desconhecido para o juiz-forano. “Meu ranking me permite não encontrar os principais favoritos nas primeiras rodadas (chave de 128 atletas como em um Grand Slam), porém existem diversos tenistas muito fortes que como não rodam o circuito sênior, chegam no Mundial sem pontuação e podem cair com qualquer um logo no início”, explica.

PUBLICIDADE

Paralelamente aos duelos de simples, Miana atuará ao lado do gaúcho Mario Henrico Ventre nas duplas, “descendo” para a categoria over 35, com duelo ainda não divulgado pela Federação Internacional. Nas duplas, Miana está ainda melhor posicionado no ranking over 40, com a segunda colocação entre os tenistas de todo o planeta.

PUBLICIDADE

Vice-campeão sul-americano de simples na faixa etária, e primeiro colocado nas duplas, na Bolívia, Miana participará pela segunda vez do Mundial em busca de superar uma lesão que prejudicou suas participações em competições do calendário da ITF.

“Sofri um estiramento parcial na panturrilha e obrigado a abandonar a final do ITF de Brasília. Não fui 100% para Lima, em outro torneio, e perdi nas quartas de final, mas em seguida consegui vencer o ITF do Rio de Janeiro. Vou para o meu segundo Mundial, sendo que no primeiro perdi na terceira rodada e fiquei entre os 32. Meu objetivo agora é ficar entre os oito do torneio e me manter no top 10 desta temporada para subir novamente em 2020”, projeta.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile