Ícone do site Tribuna de Minas

Mais um ouro: Gabrielzinho quebra recorde das Américas nos 200m livre

Gabrielzinho
Foto: Yan Ferreira / Dycom Sports
PUBLICIDADE

O paratleta Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, consquistou sua segunda medalha de ouro no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura. Nesta quarta-feira (24), o pentacampeão olímpico de 23 anos, radicado em Juiz de Fora, quebrou o recorde das Américas nos 200 metros livre da classe SM2 ao vencer a prova com o tempo de 3min58s.

A conquista veio apenas um dia após Gabrielzinho confirmar o tricampeonato mundial nos 100 metros costas, também pela classe S2, com direito a recorde do campeonato: 1min54s58. Na ocasião, o brasileiro venceu com quase dez segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o russo Vladimir Danilenko (2min02s29).

PUBLICIDADE

Ao todo, Gabrielzinho já soma oito medalhas em mundiais de natação, além de seis em Jogos Olímpicos – três de ouro em Paris e duas de ouro e uma de prata em Tóquio.

Gabrielzinho favorito em mais provas

Foto: Wander Roberto / CPB

O desempenho nos 200m livre e 100m costas são apenas parte da campanha que Gabrielzinho deve fazer em Singapura. Ainda nesta semana, ele disputará os 50m costas na sua classe – também em busca do tricampeonato – e nos 50m livre na SM3 — categoria com menor comprometimento físico-motor.

Apesar disso, ele já mostrou do que é capaz mesmo em desvantagem. Na segunda-feira (22), em sua estreia nesta edição do Mundial, o paratleta participou dos 150m medley SM3 e, mesmo nadando contra competidores de classe superior, bateu o recorde mundial da SM2, sua classe de origem. Além disso, também terminou na quinta colocação geral.

Sair da versão mobile