Em um desafio para poucos, o juiz-forano Gláucio Monte-Mór se superou além das expectativas. Participando pela segunda vez da Ultramaratona Rio 24h, o atleta correu pouco mais de 202km, melhorando em mais de 25% o rendimento alcançado em 2014. Entre sábado e domingo, o ultramaratonista completou 505 voltas na pista de atletismo do CEFAN, no Rio de Janeiro, e conquistou o segundo lugar geral na prova, 16km atrás do primeiro colocado.
“Fiz trabalho nutricional para suportar a madrugada. As provas de 24h são muito difíceis. Ano passado dormi 30 minutos. Agora, nem dormi. Os copos de água ficavam em um recipiente cheio de gelo. Sempre que passava por ele, colocava a mão na água gelada, e dava tapas na cara para despertar (risos)”, conta.
O ultramaratonista ainda não definiu o próximo desafio, mas busca condições financeiras para participar, em 2016, da Comrades Marathon, percorrendo quase 90km pela África do Sul. Ele conta com o apoio das empresas VidAtiva, Camilo dos Santos, Alumac, Meias Young, Fullife, Idem per Idem, Fisioterapia Armando Falconi, SuperAção e nutricionista Pedro Nader.