Ícone do site Tribuna de Minas

Yago, ex-Tupi e Vasco, é baleado no Espírito Santo

esp Yago Tupi Vasco foto Arquivo TM Leonardo Costa destacada
esp Yago Tupi Vasco foto Arquivo TM Leonardo Costa
Yago em atuação pelo Tupi no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Foto: Leonardo Costa/Arquivo TM)
PUBLICIDADE

O atacante Yago Moreira da Silva, 25 anos, revelado nas categorias de base do Vasco e com passagem pelo Tupi, foi baleado na noite da última terça-feira (24) no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo, de onde o atleta é natural. O jogador foi atendido no hospital da região e não corre risco de morte.

Segundo a Polícia Civil, Yago teria informado aos militares que ele estava na rua quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta preta, que começaram a atirar. Um tiro acabou atingindo o braço esquerdo do atacante, que foi imediatamente socorrido por populares e levado à Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim. O jogador permanece internado no hospital capixaba.

PUBLICIDADE

O atleta afirmou não conhecer a motivação do crime, assim como não conseguiu identificar quem eram os atiradores sobre a motocicleta. Um inquérito já foi aberto para apurar o caso. Por meio de sua conta no Instagram, Yago procurou tranquilizar amigos, familiares e fãs. “Gente, eu estou bem graças a Deus. Foi só um susto mesmo. Obrigado pelas mensagens positivas”, comunicou o jogador.

PUBLICIDADE

Ex-Tupi na Série B

Atualmente sem clube, Yago chegou a receber status de grande promessa em São Januário, onde morou por um tempo. Desde os 11 anos no Cruz-Maltino, ele foi profissionalizado em 2013 e, no ano seguinte, marcou gol contra o Luverdense, na Série B do Campeonato Brasileiro, no seu auge com a camisa vascaína. Contudo, o atleta acumulou apenas 35 partidas na equipe carioca, com dois tentos anotados. Ele ainda passou por equipes como o Minessota United (EUA), Macaé (RJ), Seoul E-Land (COR), Al-Tadhamon (ARA), CSA e Mixto.

Em 2016, vestiu a camisa do Tupi já na reta final da segunda divisão nacional, mas não registrou sequência de jogos, nem destaque, não evitando, com os companheiros, o descenso juiz-forano à Série C.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile