O empate em 1 a 1 com o Ypiranga (RS) no último domingo (23) levou o Tupi à vice-liderança do Grupo B da etapa classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos somados em 11 rodadas, a apenas um do Botafogo-SP, primeiro colocado, o Carijó possui trajetória ascendente, marcada por regularidade quando atua como visitante.
Nenhuma equipe da chave alvinegra pontuou mais que o Galo nas partidas sem o mando de campo. Em cenário equilibrado no torneio, apenas o próprio Ypiranga (RS), adversário do último duelo, possui campanha igualmente produtiva à do time juiz-forano, de 7 pontos somados em seis jogos longe do torcedor. O líder, Botafogo-SP, por exemplo, não venceu fora de seu estádio, com cinco empates e uma derrota na conta.
Longe de Juiz de Fora, o Tupi empatou com Tombense (MG), Joinville (SC), Bragantino (SP) e Ypiranga (RS), venceu o Macaé (RJ) e perdeu apenas para o Mogi Mirim (SP), única partida, entre as citadas, em que o clube local sofreu dois gols.
Outro dado que chama a atenção é a invencibilidade de cinco partidas do Galo, em mais de um mês. A derrota para o Mogi foi a última da equipe na competição, no dia 17de junho. Desde então, o Alvinegro de Santa Terezinha somou dois triunfos e três empates.
Próximo jogo
Agendado para o sábado (29), às 16h, o Tupi irá receber o Joinville (SC) na próxima rodada – a 12ª da competição nacional. Os catarinenses ocupam a 6ª posição da chave, mas estão a apenas dois pontos do Carijó, com 15. A partida acontece no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ainda sem ingressos à venda.