O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (25) pela Copa Libertadores. O time visita o Cerro Porteño a partir das 19h, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo A.
Com quatro pontos conquistados, o Fluminense divide a liderança com o Colo-Colo, que na terça-feira (23) empatou sem gols com os peruanos do Alianza. Ganhando, o Tricolor vai abrir quatro pontos de vantagem para o Cerro Porteño, que soma três pontos. O Alianza segura a lanterna com dois pontos. Se conseguir se impor em casa, o time paraguaio é quem vai para a ponta da tabela de classificação.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, sabe que sua equipe terá que superar o Cerro Porteño e o desgaste. “Temos um jogo complicado pela frente. Estamos vindo de um jogo na Bahia com forte chuva e de um clássico. Mas estamos cientes do que podemos fazer e vamos trabalhar por uma vitória fora de casa”, disse.
Para este jogo o Fluminense não poderá contar com quatro jogadores afastados por indisciplina: John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur. Além disso, o atacante Keno segue entregue ao departamento médico.
Pelo lado do Cerro Porteño cresce a expectativa de que o Fluminense terá uma pedreira pela frente. O time vem de cinco vitórias seguidas no Campeonato Paraguaio e aparece na segunda posição da competição.
O técnico Manolo Jiménez corrigiu o grande problema do time, que era o setor defensivo, e aposta no equilíbrio para vencer o atual campeão. O Cerro Porteño atravessa um grande momento na temporada. “Nosso time joga de maneira equilibrada e isso nos facilita para enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Não podemos nos expor e nem deixar de pressionar o Fluminense, mesmo reconhecendo a qualidade do adversário”, disse.
O Cerro Porteño conta com um elenco muito qualificado e os destaques são velhos conhecidos do torcedor brasileiro como o goleiro Jean, ex-São Paulo, o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu, ambos com passagem pelo Cruzeiro, e o volante paraguaio Piris da Motta, que defendeu o Flamengo.
Veja todas as informações de Cerro Porteño x Fluminense:
CERRO PORTEÑO X FLUMINENSE
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Data: 25 de abril de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarán (Uruguai) e Carlos Barreiros (Uruguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)
ONDE ASSISTIR: Paramount+
CERRO PORTEÑO: Jean, Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel, Fabrizio Peralta e Cecilio Dominguez; Diego Churín e Edu. Técnico: Manolo Jiménez.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Felipe Andrade e Marcelo; André, Martinelli, Renato Augusto, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.