O técnico piauense Léo Condé segue colecionando feitos na prateleira de cima do futebol brasileiro. Depois de conseguir um acesso histórico para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Ceará, na última rodada da Segunda Divisão em 2024, o ex-Tupi levou o Vozão ao bicampeonato cearense consecutivo de forma invicta. A final foi contra o grande rival Fortaleza, com vitória do Ceará por 1 a 0 no jogo de ida e empate por 1 a 1 na volta, no último sábado (22).
Em entrevista após o título, o treinador disse que a conquista tem um sabor especial. “Esse casamento deu muito certo: Léo Condé e Ceará. Desde que cheguei, fui muito bem recebido. A energia grande de torcida, do time. É meu quinto título estadual no Nordeste no intervalo de sete anos. O Nordeste me acolheu superbem. E aqui no Ceará tenho acesso e título. Um início de temporada com troféu sempre gera confiança”.
Desde 2018, Léo Condé já conquistou o Campeonato Alagoano, em 2017; o Maranhense, em 2020 e 2022, o Baiano, em 2024; e o Cearense, em 2025. Nesta temporada, são 16 jogos comandados no Ceará, com 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota. “Esta é uma equipe que vai competir por muito tempo, em qualquer lugar, em qualquer praça, mas sabemos que só competir não é suficiente. Para conquistar tem que ter qualidade. Acho que a nossa equipe tem mostrado boas virtudes. Não vou citar nomes aqui, nem setores, mas a gente não iria conquistar o título se não tivesse, também, qualidade desse lado”, afirmou.
Na próxima quarta-feira (26), o Ceará volta a campo para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 4ª rodada da Copa do Nordeste. Além dessa competição, o Vovô está na terceira fase da Copa do Brasil, após eliminar o Sergipe e o Confiança. O clube espera o sorteio para conhecer o adversário.
Já na disputa do Brasileirão, Léo Condé terá como primeira missão manter o clube na Série A. A estreia será na próxima segunda-feira (31), às 20h, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Os próximos cinco confrontos serão contra Grêmio, Juventude, Vasco, Bahia e São Paulo.
“Temos um trabalho consistente, somos uma equipe operária, uma equipe que briga, que disputa, e o torcedor vai ver essa equipe brigando, lutando. Foi assim no ano passado, tem sido e vai continuar sendo ao longo da temporada. Para ganhar do Ceará vai ser difícil”, promete Condé.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva