Seguindo a preparação para a disputa da Copa Alterosa e da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Villa Real enfrenta, no próximo sábado (26), às 15h, a equipe do Flamengo de Goianá, no campo da Barreira, localizado no Bairro Nova Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. A partida será aberta ao público e a entrada é gratuita, com a obrigatoriedade do uso de máscaras e da apresentação do comprovante vacinal.
O clube realizou, na última quarta-feira, uma seletiva, na qual 15 jogadores de Juiz de Fora e região foram aprovados e convidados para treinarem com o grupo. Eles serão avaliados durante os treinamentos pela comissão técnica, que define quem fica para a disputa dos campeonatos. Em um primeiro momento, esses atletas não estarão disponíveis para o jogo contra o time de Goianá.
Ainda sem competições oficiais para disputar, o ”Time do Povo”, alcunha utilizada pelo clube e seus torcedores, está invicto nos amistosos que vem fazendo. Na última partida, o Villa Real goleou o Palestino pelo placar de 6 a 3.
”Estamos trabalhando muito forte para que possamos manter essa invencibilidade. Sabemos da responsabilidade que temos por ser um clube profissional, mas sempre exaltando o trabalho feito pelas equipes da redondeza, que sempre são de alto nível. Nada melhor que enfrentarmos times como esses para fazermos um preparativo para o estadual”, declara Allan Taxista, presidente do Villa Real, à Tribuna.
Mesmo com o foco principal na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o clube juiz-forano participará da Copa Alterosa, competição amadora que conta com vários times do estado de Minas Gerais, para servir como laboratório aos jogadores e ao técnico Rafael Novaes. O primeiro jogo do Villa nesse torneio será contra a equipe Santa Terezinha, no dia 20 de março, às 15h, em Lima Duarte.