Ícone do site Tribuna de Minas

Reforços podem vir do América-MG

PUBLICIDADE

Na véspera do Natal, um Papai Noel alvinegro não deixará o Tupi esquecido. A expectativa é que amanhã o clube consiga materializar os dois primeiros resultados de uma parceria com o América-MG. Reforços com aval do técnico Junior Lopes, o meia Renato Silva e o atacante Rubens já negociam e podem ser anunciados como os mais novos integrantes do elenco carijó para 2016.

Ambos com 21 anos, os atletas pertencem à mesma geração das categorias de base do Coelho. Os dois jogadores foram formados e seguem no América-MG até hoje. Porém, com a chegada da equipe à Série A, os jovens não serão aproveitados na equipe de Belo Horizonte. Com 1,94m de altura, Rubens é centroavante de ofício. Já o meia Renato Silva, nascido em Nova Iguaçu-RJ, tem perfil ofensivo, atuando na armação de jogadas.

PUBLICIDADE

Mas o Tupi busca reforços de fontes diversificadas. Da peneira promovida recentemente pelo clube, o meia Vinícius tem se destacado. O atleta chamou a atenção do técnico Junior Lopes após o jogo-treino realizado no último sábado entre o elenco principal e o grupo selecionado na peneira. Com isso, o jogador passou a treinar na pré-temporada para o Campeonato Mineiro, e agradou novamente, inclusive em novo jogo-treino realizado nesta terça (22).

PUBLICIDADE

Até o momento, o Tupi já confirmou 19 atletas no elenco para a temporada 2016. Outros cinco jogadores seguem sendo avaliados: além de Vinícius, estão o goleiro Paulo Vítor, os meias Miguel e Tiago, e o atacante Pedro.

Segundo o técnico Junior Lopes, o objetivo da comissão técnica é fechar o grupo com cerca de 27 jogadores.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile