Ícone do site Tribuna de Minas

Botafogo tenta reencontrar rumo contra o Vitória

Artur Jorge Botafogo foto Vitor Silva Botafogo

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

PUBLICIDADE

Após dois empates sem gols, diante de Cuiabá e Atlético-MG, o Botafogo tenta reencontrar o rumo dos triunfos neste sábado (23), quando recebe o Vitória a partir das 19h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso lidera a competição com 69 pontos, mas viu o Palmeiras colar na ponta, agora com apenas dois pontos a menos. E ambos se enfrentam na terça-feira (26). Assim, o clube carioca tenta chegar a São Paulo em vantagem a uma semana da finalíssima da Copa Libertadores, quando terá o Atlético-MG pela frente.

PUBLICIDADE

Para o Vitória, o jogo é a oportunidade de afastar de vez qualquer risco de rebaixamento. O time, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Criciúma em Santa Catarina, já soma 41 pontos e se vencer o Botafogo deve respirar tranquilo.

PUBLICIDADE

Artur Jorge, técnico do Glorioso, quer ver seu time com personalidade nesta reta final da competição. “Estamos na liderança e dependemos dos nossos próprios resultados. São 12 pontos em disputa e temos que tentar conseguir todos. Sabemos que seremos testados em todos os jogos e, neste sábado, não será diferente, mas temos que estar preparados.”

Sobre a escalação, o Botafogo perdeu dois titulares importantes, uma vez que o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Luiz Henrique, expulsos contra o Galo, cumprem suspensão. Em compensação, os atacantes Savarino e Igor Jesus, poupados no meio de semana, voltam a ficar à disposição.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini aposta na evolução da equipe. “Nós estamos trabalhando em estado de evolução. Perdemos apenas um dos últimos cinco jogos e isso mostra que todos estão cientes do que podem fazer. É mais um jogo duro, contra o líder, mas vamos tentar nos impor.”

O treinador do Vitória não antecipou a escalação que vai a campo. Mas mesmo com o retorno do atacante reserva Everaldo, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, o time deve ser o mesmo que venceu na rodada passada.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Botafogo x Vitória

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de novembro de 2024 (Sábado)

Horário: 19h30(de Brasília)

PUBLICIDADE

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

BOTAFOGO: John, Vitinho, Adryelson, Bastos e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Júnior Santos, Igor Jesus e Jefferson Savarino

Técnico: Artur Jorge

PUBLICIDADE

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Alerrandro e Carlos Eduardo

Técnico: Thiago Carpini

Sair da versão mobile