Ícone do site Tribuna de Minas

Após quarto lugar no Mineiro, JF Vôlei foca na Superliga C

JF Vôlei
PUBLICIDADE

O JF Vôlei encerrou o Campeonato Mineiro na quarta colocação – na frente, inclusive, das equipes Monte Carmelo e América Montes Claros Vôlei, da Superliga A. Na última sexta-feira (20), na Arena Hall, em Belo Horizonte, a equipe juiz-forana foi derrotada pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (parciais de 25×16, 25×17 e 25×14), nas semifinais. Com isso, o time foi para a disputa de terceiro lugar, que aconteceu no mesmo local, no sábado. Na ocasião, o JF Vôlei perdeu para o Araguari, também por 3 sets a 0 (25×19, 25×17 e 25×12).

Assim, o Araguari garantiu a medalha de bronze, enquanto o JF Vôlei sacramentou o quarto lugar. Já os finalistas Sada Cruzeiro e Itambé Minas fizeram uma final de tirar o fôlego, com vitória do Cruzeiro por 3 sets a 2 (parciais de 21×25, 25×23, 25×21, 18×25 e 15×12). Com a conquista, o time celeste chegou ao seu 14° título consecutivo do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Após a partida, em entrevista ao jornal “O Tempo”, que transmitiu a partida, o técnico do time juiz-forano Daniel Schimitz, lamentou a derrota contra o Araguari, mas exaltou a trajetória do JF Vôlei na competição. “Jogamos mal hoje, talvez tenha sido nosso pior jogo da temporada. A equipe de Araguari é muito qualificada, bem treinada e aplicada, mas esperávamos fazer um jogo melhor. Pagamos pela jovialidade da equipe e pelo pouco tempo de treino. Mas a campanha, os dez jogos classificatórios, foram muito bons”, avaliou.

PUBLICIDADE

Superliga C

Agora, o JF Vôlei retorna aos treinamentos visando à Superliga C, seu principal foco do ano, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro. O clube juiz-forano está no Grupo 6, cujos jogos serão sediados em São Sebastião, no estado de São Paulo. Integra a chave o time mineiro PM Itapagipe, além dos paulistanos São Sebastião/OBI, Esporte Clube Praia Grande e Fundesport Araraquara (SP). A tabela completa está disponível neste link.

A Superliga C é composta por 38 equipes, divididas em seis grupos. Os times enfrentam apenas aqueles que compõem a sua chave, em turno único e na sede determinada para o grupo. Os campeões de cada chave serão promovidos à Superliga B, que passará a contar com 12 clubes a partir da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, dia em que foi divulgada a tabela, o técnico Daniel Schimitz traçou um planejamento. “Vamos ter três semanas até lá, tempo suficiente para a gente obter muitas informações sobre os adversários e preparar a equipe da melhor maneira possível para que a gente consiga alcançar o grande objetivo da temporada, que é vencer a Superliga C, e conseguir a nossa vaga para a Superliga B nessa retomada, rumo a elite do vôlei nacional”, disse.

Sair da versão mobile