Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadores vai à semifinal e pode subir ao BFA mesmo com derrota

esp JF Imperadores2 foto Osni Silva.jpgcapa1
PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Se o Rio Preto Weilers (SP) não for à decisão da Liga Nacional, locais garantem vaga na elite do futebol americano do país.

Em confronto equilibrado no último domingo (22), em Vinhedo (SP), o JF Imperadores superou a Ponte Preta Gorilas, de Campinas (SP), por 42 a 34, e se classificou às semifinais da Liga Nacional de Futebol Americano. O adversário, que será conhecido apenas no dia 4 de novembro, sai do confronto entre o Black Hawks e o Jaraguá Breakers, pela Conferência Sul. As atenções juiz-foranas, contudo, estão divididas no mata-mata. Isto porque o resultado do duelo da outra chave pode carimbar o acesso local à primeira divisão da modalidade.

PUBLICIDADE

O Rio Preto Weilers (SP) bateu o Fluminense Guerreiros (RJ) por 21 a 6 em duelo também das quartas de final e se tornou o outro finalista da Conferência Sudeste, assim como semifinalista da Liga Nacional. Como nesta região há apenas uma vaga ao Brasil Futebol Americano (BFA) de 2018, competição de elite do esporte no país, o JF Imperadores precisa que os Weilers percam sua partida de semifinal, que será disputada contra Sorriso Hornets ou Rondonópolis Hawks, duelo marcado para este domingo (28), que definirá o campeão da Conferência Centro-Oeste. Se os paulistas forem derrotados, o JF Imperadores, por ter campanha superior na primeira fase, garante o acesso independentemente de uma eliminação paralela ou da classificação à final.

A tendência é que as semifinais ocorram apenas na segunda quinzena de novembro, com o duelo dos juiz-foranos programado para o dia 19. O local do confronto ainda está indefinido, mas há chances de Juiz de Fora sediá-lo. Isto acontece caso o Black Hawks vença os Breakers. Desta forma, o JF Imperadores possuirá preferência pela melhor campanha na fase classificatória e poderá levar o embate para a UFJF. Se o Breakers vencer, o jogo será em Jaraguá do Sul (SC).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile