Embalado após aplicar a maior goleada de sua história, 8 a 0 sobre o Atlético Três Corações, no dia 18 de setembro, o Tupynambás foi a Machado enfrentar o Villa Real no domingo (22), em partida válida pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e novamente goleou, desta vez por 4 a 0.
O primeiro gol saiu logo aos 20 segundos de jogo. O Tupynambás deu a saída de bola e, no primeiro ataque, Redney recebeu cruzamento na grande área, limpou a marcação e abriu o placar no Estádio Municipal Walter Mattos Reis.
Os outros gols saíram na segunda etapa. Aos 14 minutos, Matheus Obina cobrou falta na área e Vitão ganhou da marcação para ampliar o placar. Cinco minutos depois, Guilherme arriscou lançamento do campo de defesa, o zagueiro do Villa Real falhou e Diego Costa marcou de cobertura. Aos 38 minutos, Junior Guerron recebeu lançamento, driblou o goleiro e deu números finais ao confronto: 4 a 0 para o Baeta.
Classificação da “Terceirinha”
Com a goleada aplicada sobre o Villa Real, o Tupynambás se manteve na terceira posição do Grupo B da “Terceirinha”, com 9 pontos. A próxima partida do Baeta será no domingo (29), às 10h, novamente contra o Villa Real, mas desta vez no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, apenas os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, se classificam às quartas de final.
*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva