Tupi e Atlético-MG irão decidir o título do Campeonato Mineiro sub-20 a partir da próxima segunda-feira (30), com o duelo de ida no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio às 20h. A volta será no dia 5 de outubro, em Belo Horizonte. As datas foram oficializadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda (23), apesar das tentativas da diretoria carijó em levar o embate para outros dias.
A preferência do time juiz-forano, segundo a assessoria do clube, era de que a primeira partida da decisão ocorresse neste fim de semana – inicialmente no domingo (29), às 10h. No entanto, como confirmou a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) à Tribuna, há um evento nacional de crossfit programado para ser realizado de sexta-feira ao domingo, marcado na praça esportiva há seis meses.
Logo, o Tupi buscou adiar em uma semana o início das finais, levando a partida em Juiz de Fora para 6 de outubro. A FMF negou o pedido, alegando a impossibilidade de mudar o regulamento, que prevê o encerramento da competição na próxima semana, e que o Atlético-MG possui compromisso em competição da CBF no fim de semana seguinte ao da partida de volta com o Carijó. Ainda segundo a assessoria do time juiz-forano, o calendário atleticano também teria impedido levar a partida para uma quarta-feira.
Jogo de volta no dia da eleição
O duelo que define o destino do troféu de campeão estadual sub-20 irá ocorrer no sábado (5), às 18h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Curiosamente, também no dia 5 de outubro será realizada a eleição no Tupi, marcada para 9h às 17h na sede social do clube.
Por ter registrado melhor campanha que a do Galinho de JF, o Atlético-MG possui a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para conquistar o caneco.
Amistoso nesta terça
Nesta terça (24), o Tupi sub-20 irá encarar, em amistoso, o Brasileirinho, time profissional de Levy Gasparian (RJ), que disputa a Série C, a quarta divisão do Carioca, com equipe sub-23. O duelo está marcado para as 15h no Salles Oliveira e terá portões fechados à imprensa e torcedores.