Após construir o placar de 43 a 0 sobre o América Big Riders (RJ) em amistoso na UFJF em agosto, o Juiz de Fora Imperadores registrou novo placar elástico nesse domingo (22), desta vez em partida oficial contra o Golden Lions, de Belo Horizonte (MG). Pela primeira rodada da Copa Ouro, também no campo da Universidade, a equipe estreou diante do torcedor na temporada com triunfo de 56 a 0.
Pontuaram pelos donos da casa o wide receiver (WR) e kicker Franzone #7, em um touchdown (TD) com assistência do quarterback (QB) Perantoni #18 e em cinco extra points; os running backs (RB) Igor Roux #13, Rafael Rufino #37 e Erick Xavier #41 em corridas, assim como o fullback (FB) Sombra #32; o atleta Karuroshi #91, da linha defensiva (DL), em TD após fumble recuperado; e o tight end (TE) Menezes #8, em touchdown após passe do QB Lanterna #16. A equipe ainda aumentou a diferença na contagem em 2 pontos com um safety.
“Nossa equipe conseguiu se impor desde o início da partida. Ditamos o nosso ritmo de jogo até o último quarto e não sofremos apertos do time adversário, conseguindo neutralizá-los. A equipe vem evoluindo bastante, mas foi só a primeira etapa, um primeiro passo. Tem mais dois jogos ainda, mas é importante realmente começar com uma vitória. Voltar a jogar em Juiz de Fora por uma competição oficial é muito bom, com o público apoiando a gente. Queremos sempre lotar os nossos jogos. A organização tem sido bem feita”, analisou o presidente do JF Imperadores, Marcos Nogueira.
Ainda assim, a expectativa de público era maior que os quase 400 torcedores que foram ao campo da UFJF. “Acredito que pelo frio e pela chuva, como no último jogo (amistoso), o público também não foi muito grande. Mas ainda temos o restante do campeonato. Jogar em Juiz de Fora significa muito para nós, o público realmente abraça a gente”, aborda Nogueira.
Os outros dois times que participam do torneio, Galo FA e América Locomotiva, estreiam se enfrentando no dia 13 de outubro. O JF Imperadores volta a atuar pela segunda rodada da Copa Ouro no dia 27 de outubro, novamente em casa, contra o América. Após três partidas de cada time, os dois melhores colocados vão para a decisão da Copa.