Com o grupo recuperado da longa viagem desde Montes Claros, onde a equipe local foi derrotada por 3 sets a 2 pelos donos da casa no último domingo, a UFJF começou, nesta terça (23), o trabalho visando à última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Os juiz-foranos encaram o mesmo adversário, desta vez no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no sábado, às 17h.
A etapa inicial do Estadual 2014 é apenas classificatória, ou seja, não elimina nenhuma das quatro equipes envolvidas. Desta maneira, o objetivo dos locais, como o do Pequi Atômico, é evitar ser o quarto colocado que, na semifinal da competição, no dia 18 de outubro, pegará o atual campeão mineiro, da Superliga e mundial, Sada/Cruzeiro. Assim, o confronto deste fim de semana é decisivo para a Federal ter chance de ficar à frente justamente do time do Norte de Minas.
Segundo o técnico da UFJF, Carlos Augusto “Chiquita” Oliveira, é hora de transformar a evolução que o time tem apresentado com os jogos em vitória de 3 pontos. Além disso, os locais precisarão torcer contra o adversário direto. “Analisando os números dos jogos, percebemos que o time vem evoluindo. Algumas posições já estão consolidadas nesse início de temporada, e estamos realizando mudanças em busca de uma melhor formação. Mas agora, para termos chances de terminar em terceiro, precisamos vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer para que o Montes Claros não roube ponto do Minas (hoje, em Belo Horizonte) e do Sada (no dia 7 de outubro), que, tradicionalmente, por conta da viagem longa, envia seu time infantil para a partida no Norte de Minas”, explica o treinador.