Líder do Campeonato Brasileiro, embalado por cinco vitórias consecutivas e com as disputas das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil pela frente, o Botafogo sofreu uma baixa importante em seu elenco. O atacante Júnior Santos foi submetido a exames de imagem e teve constatada uma fratura na tíbia. Por meio de nota em suas redes sociais, o clube informou sobre a contusão do atleta nesta terça-feira.
“Força, Júnior Santos! O atleta teve uma fratura na tíbia confirmada, já iniciou o tratamento e passará por novas avaliações diariamente. Estamos com você pela recuperação, Raio!”, diz parte do trecho da postagem.
Força, Júnior Santos! O atleta teve uma fratura na tíbia confirmada após exame de imagem, já iniciou o tratamento e passará por novas avaliações diariamente. Estamos com você pela recuperação, Raio! 🫱🏾🫲🏽⚡️ #BFR pic.twitter.com/h2LgAa5py3
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 23, 2024
O Botafogo não deu prazo para o retorno do atacante. Artilheiro da equipe na temporada com 18 gols em 41 jogos, ele se machucou na partida diante do Internacional após iniciar uma arrancada no meio-campo.
Júnior Santos se junta a Eduardo no DM
Além de perder o atleta para os próximos compromissos da temporada, o clube carioca não deve mais contar com o meia Eduardo. O jogador, de 34 anos, foi submetido a uma cirurgia no músculo reto femoral da perna direita. Como a recuperação é em torno de cinco meses, o atleta deve retornar somente no ano que vem.
Com 39 pontos, três a mais do que o segundo colocado Palmeiras, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o São Paulo no Morumbis. O técnico Artur Jorge deve definir o time titular no treino desta terça-feira.