Ícone do site Tribuna de Minas

Faefid é bicampeã na UFJF

PUBLICIDADE

Nas últimas duas semanas, a Universidade Federal de Juiz de Fora, além de ensino, pesquisa e extensão, foi palco para a prática de diversas modalidades esportivas. Com 932 atletas divididos em 13 categorias, terminou no último final de semana a Olimpíada UFJF 2013. Conseguimos expansão em todas áreas. Aumentamos em cerca de 40% o número de atletas e de modalidades , chegando a 13 categorias. Ficamos felizes por ajudar no estímulo ao esporte universitário, afirmou o coordenador geral do evento, Basileu Rodrigo Tavares.

A Educação Física se sagrou bicampeã da competição, com 216 pontos no total, 56 a mais do que Engenharia, segunda colocada, com 160. A Medicina fechou o pódio com 126 pontos. A pontuação para definir a faculdade campeã foi feita da seguinte maneira: o vencedor de cada modalidade soma 13 pontos; o segundo colocado, 8; o terceiro, 5; o quarto, 3 pontos; o quinto, 2 pontos e; do sexto lugar em diante, 1 ponto foi computado.

PUBLICIDADE

Nas modalidades individuais foram disputadas as seguintes competições : atletismo, natação, judô, xadrez, tênis e tênis de mesa, todas nos naipes feminino e masculino. Já as modalidades coletivas foram: basquete, futebol de campo, futebol de salão, handebol, voleibol, pebolim (dupla) e peteca (dupla), todas nos naipes feminino e masculino, exceto futebol de campo, que teve apenas a participação de homens.

Sair da versão mobile