O Tupi terá nova formação e dupla de ataque na partida deste sábado (24), às 20h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Municipal. O técnico Aílton Ferraz confirmou que irá mudar o sistema de jogo, retornando ao uso de apenas dois zagueiros, e a promoção dos atacantes Romarinho e Flávio Carvalho à equipe titular.
“O Flávio é um finalizador, atleta que deve estar 90% da forma física. O Romário também ficou bastante tempo parado, mas, com a sequência de treinos, vi sua evolução. Prefiro usá-los desde o início e ver até onde aguentam. São jogadores que vão ajudar. O Romarinho tem bom mano a mano e finalização”, destaca o comandante alvinegro.
As alterações se devem também à maior necessidade de consistência ofensiva com dois duelos em casa pela frente e sem o zagueiro Edmário, suspenso, único canhoto da posição no elenco. “Não gosto de colocar um destro do lado esquerdo porque perdemos saída. Achamos melhor voltar para a linha de quatro defensores. Já treinamos, mas claro que há o risco em qualquer sistema. Temos que estar ligados com a bola nos pés, em matar jogadas. Jogar e não só assistir”, explica Aílton.
Desta forma, o provável Tupi tem Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Kalu e Bonilha; Diego Luis, Andrey e Romarinho; Flávio Carvalho.
‘Baixinho’ em JF
Romarinho já admitiu que seu pai deve estar na cidade, na noite do sábado, para acompanhar seu primeiro jogo como titular do Galo. Companheiro do “Baixinho” na época de jogador, Aílton comentou a possibilidade. “É uma grande felicidade. Começamos juntos como atacantes do Olaria, formávamos a dupla de ataque no time de 1966, tínhamos 13 anos de idade. Ele frequentava a minha casa e eu a dele, fazíamos muito churrasco na raça, porque não tínhamos dinheiro. Fico feliz por estar contribuindo não por ser o filho do Romário, mas porque tem capacidade de estar aqui e coincidiu. Espero que aproveite a oportunidade. Torço para todos do grupo e sei o desafio que é o acesso.”